WWDC 2018 | watchOS 5 chega ainda este ano com sistema novo de comunicação

WWDC 2018 | watchOS 5 chega ainda este ano com sistema novo de comunicação

Por Wagner Wakka | 04 de Junho de 2018 às 19h04

A Apple apresentou nesta segunda (4) novidades sobre a atualização do watchOS durante a Worldwide Developers Conference (WWDC). O relógio inteligente da empresa vai ganhar novas aplicações, como a que simula um walkie-talkie, além de apps de automatização de exercícios e também recebe mudanças em notificações.

O watchOS 5 chega no final do ano junto com o iOS 12. A primeira novidade é um sistema que permite a competição entre grupos de pessoas que também utilizam o Apple Watch. A ideia é que todos agendem um sistema de treinamento semelhante e quem cumprir as metas mais rapidamente, é melhor ranqueado pelo sistema.

A atualização também vai trazer atividades programadas. Assim, é possível escolher a modalidade do exercício no relógio fazendo com que ele ajuste os parâmetros para mostrar resultados mais apurados sobre a atividade. Por exemplo, caso se opte por correr, o Watch ajuda a melhorar cadência e ritmo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outra novidade é, caso você esteja se comunicando com uma outra pessoa que também use um Apple Watch: há um novo app que permite conversar em estilo walkie-talkie exatamente para facilitar a comunicação enquanto faz um exercício. A interface facilita o modo como se envia a mensagem exigindo só que o usuário toque o botão lateral.

Assim como no iOS 12, a Siri também passa a ser mais interativa com aplicações que não são nativas ao aparelho. Assim, é possível criar atalhos de voz para abrir um determinado programa por um comando único personalizado.

Uma novidade para os desenvolvedores em relação ao relógio é que o sistema operacional vai passar a ser compatível com o WebKit. Isso quer dizer que páginas da internet mais simples poderão ser visualizadas pela telinha do relógio inteligente. Outras aplicações menores são a adição do app nativo de podcast, possibilidade de customizar a Central de Controles e permitir rodar áudio em background.

O watchOS 5 chega ainda este ano para as Séries 1, 2 e 3 do Apple Watch.

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.