Publicidade

Idoso acidentado em tempestade é salvo pelo Apple Watch

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Fevereiro de 2022 às 11h42

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr./ Canaltech
Ivo Meneghel Jr./ Canaltech
Tudo sobre Apple

Mais uma vez o Apple Watch salvou o dia. Literalmente. O smartwatch da Apple se destaca por ferramentas de saúde, e é cativo de um segmento de mercado específico — os idosos. Seu alerta de quedas, por exemplo, já se mostrou útil em diversas ocasiões, alertando autoridades sobre pessoas acidentadas em escadas, ou que sofreram contusões após um acidente doméstico.

E foi isso que o vestível fez mais uma vez: diante das temperaturas congelantes nos Estados Unidos, um homem de 85 anos, na Geórgia, caiu na rua — que sem exagero, poderia congelá-lo caso ajuda não chegasse a tempo. O Apple Watch — de modelo não informado — enviou um alerta a autoridades próximas, que agiram rapidamente.

Continua após a publicidade

Oficiais chegaram a um local aproximado, enviado por coordenadas de GPS pelo relógio, em 12 minutos. A vítima foi encontrada quase inconsciente, pela queda e temperatura congelante. O departamento equivalente ao Corpo de Bombeiros da Geórgia comentou em entrevista informando que “o acidente pode ter sido causado por calçadas e ruas derrapantes em virtude da geada”.

Funções de saúde

O Apple Watch já salvou vidas antes, em diversas ocasiões. Não à toa é comum que familiares presenteiem pessoas mais velhas do grupo parental com o gadget. Para além da função de detecção de queda, o relógio pode ser um bom indicador de doenças cardíacas.

Além disso, nesta situação, o vestível prova outros dois bons aspectos que funcionam como marketing involuntário: sua resistência e funcionamento em temperaturas extremas. Essa confiabilidade de hardware é essencial para que esse tipo de função funcione bem.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, a sétima geração do Apple Watch já chegou ao Brasil. Os preços, como sempre, chamam a atenção por estarem acima do que o mercado Android pratica. O gadget, porém, é a melhor companhia para quem vive no ecossistema iOS.

Fonte: WCCFTECH