Apple Watch Series 5 liga para emergência após acidente de carro

Apple Watch Series 5 liga para emergência após acidente de carro

Por Natalie Rosa | 31 de Janeiro de 2020 às 08h20
Reprodução

Um usuário do Apple Watch Series 5 poderia ter sua vida salva graças ao dispositivo, caso estivesse em situação de grave perigo. Em um acidente de carro que aconteceu no início da semana passada, o relógio inteligente do rapaz fez uma ligação para a emergência logo após o impacto.

Felizmente, o incidente não foi tão grave e nenhum dos envolvidos estavam em risco. No entanto, o Apple Watch cumpriu bem o seu papel, mesmo que não haja uma programação específica para identificar acidentes automotivos.

Como ficou o carro após o acidente (Foto: Reprodução/Reddit)

O que fez, então, com que o relógio ligasse para a emergência? É que ele acionou o recurso Fall Detection, capaz de identificar impactos quando o usuário sofre uma queda — e o impacto da colisão acabou acionando a funcionalidade. O recurso foi introduzido na quarta geração do Apple Watch, mas não vem agradando a muitos, visto que ele identifica mesmo aqueles mínimos impactos, o que acaba causando inconvenientes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Porém, por mais que seja chato precisar desativar a detecção quando isso acontece, a função já provou ser mais do que útil em casos de emergências mais graves.

Fonte: iPhone Hacks

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.