Publicidade

Huawei Watch Ultimate estreia como novo smartwatch extremo da marca

Por  • Editado por Wallace Moté |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

Além do novo dobrável Mate X3, a Huawei apresentou nesta quinta-feira (23) o Huawei Watch Ultimate, smartwatch premium que chega para assumir o posto de relógio inteligente mais avançado da marca, e rivalizar com o Apple Watch Ultra. Embarcado com os diversos recursos já presentes no antigo Watch GT 3 Pro, como os diversos modos esportivos e o sistema HarmonyOS 3, o lançamento se destaca pela construção de alta resistência, bateria com promessa de 14 dias de uso e até comunicação bidirecional via satélite.

Equipado com o HarmonyOS 3 da Huawei, o Watch Ultimate possui os mesmos recursos dos outros acessórios da empresa, incluindo acompanhamento de batimentos cardíacos com função de eletrocardiograma (ECG), registro de oxigenação do sangue (SpO2), mais de 100 modos esportivos com mais de 20 deles focados em atletas profissionais, acompanhamento do sono, NFC para pagamentos, app dedicado de gerenciamento e compatibilidade com Android e iOS.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

É na construção e nos recursos adicionais que o lançamento realmente chama atenção: o relógio possui caixa em "metal líquido" — uma liga especial de zircônio que seria 2,5 vezes mais resistente que o titânio — e bordas em cerâmica, além de uma grande tela de 1,5 polegada recoberta por vidro de safira. O display AMOLED é outro ponto forte, trazendo brilho de até 1.000 nits e tecnologia LTPO, vista normalmente apenas em smartphones top de linha, capaz de reduzir a taxa de atualização de 60 Hz para 1 Hz para poupar bateria.

A construção robusta conta ainda com 16 estruturas resistentes à água, conferindo ao Watch Ultimate as certificações ISO 22810 e EN13319, que atestam que o aparelho é capaz de resistir a mergulhos de até 110 metros de profundidade sob alta pressão, de até 10 ATM, por até 24 horas. Tirando proveito disso, e mirando no Apple Watch Ultra, a Huawei implementou recursos dedicados a mergulhadores, como modos para diferentes modalidades de mergulho e acompanhamento completo de estatísticas.

A gigante também buscou atender a praticantes de esportes extremos, entre eles o alpinismo, registrando a trilha percorrida com dados do GPS de dupla frequência e, aos moldes do concorrente da Apple, há um botão dedicado para ativar rapidamente modos definidos pelo usuário, o "Ultimate Mode Button". Munido de conectividade avançada, o novo smartwatch é o primeiro do mercado a suportar comunicação via satélite para envio e recebimento de mensagens, utilizando a rede chinesa BeiDou.

Fecha o pacote potente a enorme bateria de 530 mAh, que segundo a Huawei forneceria até 14 dias de autonomia para "uso comum", ou 8 dias para "uso intenso", além da tecnologia de carregamento rápido no padrão Qi — o mesmo dos smartphones —, com o carregador incluso prometendo entregar recarga completa em apenas 60 minutos.

Preço e disponibilidade

O Huawei Watch Ultimate já está disponível na China, e tem previsão de estreia na Europa em 3 de abril. Ainda não há outras regiões confirmadas para receber o relógio, mas é possível que o vejamos chegar ao Brasil futuramente. Os preços sugeridos são os seguintes:

  • Expedition Black (pulseira em borracha) — 749 euros (~R$ 4.270)
  • Voyage Blue (pulseira em titânio) — 899 euros (~R$ 5.125)
Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar