Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate X3 ganha teasers indicando corpo mais leve e resistente

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2023 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei

O Mate X3 será o próximo lançamento da Huawei para o segmento de celulares dobráveis no mercado chinês e, faltando apenas uma semana para sua apresentação oficial, a empresa divulga novos teasers indicando que o sucessor do Mate X2 será mais leve e mais resistente.

As imagens publicadas pela Huawei em suas redes sociais mostram o painel curvado do smartphone de duas formas: imaginado com penas na primeira imagem para sugerir o corpo mais leve e o display se chocando contra rochas sem apresentar danos, indicando maior durabilidade do painel interno ou do corpo do aparelho em si.

Continua após a publicidade

O Huawei Mate X3 é esperado com mesmo design do antecessor, adotando formato com uma alta tela externa fixa e um largo display interno flexível, semelhante ao mais conhecido Galaxy Z Fold da Samsung, resultando em menor risco para danos do painel maleável.

Vale lembrar que o atual Mate X2 possui telas OLED com taxa de atualização de 90 Hz, sendo o externo de 6,45 polegadas e o interno de 8 polegadas. Segundo o geralmente preciso Ross Young do DSCC, o Mate X3 terá uma tela interna de 7,85 polegadas e um painel externo de 6,45 polegadas, oferecendo vidro ultrafino (UTG) e tecnologia LTPO para taxa de atualização variável e menor consumo.

O modelo atual é equipado pelo chip Kirin 9000 desenvolvido pela Huawei, oferece quatro câmeras traseiras com sensor principal de 50 MP, uma lente ultrawide e duas lentes zoom, além de uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de até 66 W.

Continua após a publicidade

O Huawei Mate X3 será anunciado na próxima quinta-feira, dia 23 de março, e deve ser vendido exclusivamente no mercado chinês.

O smartphone deve manter o conjunto de quatro câmeras traseiras com novo módulo em formato circular. Mais detalhes relacionados ao design e às especificações devem surgir nos próximos dias, seja de forma oficial ou por meio de vazamentos.

Fonte: Huawei (em chinês), Ross Young