Publicidade

WearGPT | ChatGPT chega aos relógios com Wear OS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Março de 2023 às 15h41

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O ChatGPT agora pode ser usado em relógios inteligentes rodando o sistema wear OS. Um aplicativo gratuito e não oficial permite acessar os recursos de inteligência artificial do chatbot diretamente no seu smartwatch.

O app é chamado WearGPT e está disponível para Wear OS 3 e Wear OS 2, o que deve garantir uma ampla base de dispositivos compatíveis. É só baixar o programa, configurar tudo certinho e começar a usar direto no pulso.

Continua após a publicidade

O programa tem suporte a entrada de voz, então você não precisará digitar no minúsculo teclado. Também oferece um recurso de leitura, algo fundamental para ajudar os míopes a enxergar as respostas nem sempre curtas ou diretas do ChatGPT.

Aparentemente, todas as funcionalidades originais estão preservadas, portanto o usuário poderá apenas tirar uma dúvida breve ou pedir para o robô criar uma história complexa. Uma conexão com a internet será necessária para fazer a ligação com o servidor da OpenAI e tudo funcionar corretamente.

ChatGPT direto no seu braço

O produto foi desenvolvido por dois criadores independentes chamados Anuj M. e Yash M. Embora não seja oficial, a solução parece ter sido muito bem produzida, principalmente por ser totalmente gratuita, então vale os parabéns pelo bom trabalho.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Segundo os desenvolvedores, o objetivo é otimizar as interações e permitir uma comunicação "mais viva" com o relógio. É possível personalizar praticamente tudo ali: desde parâmetros do cabeçalho até o modelo que atenda melhor às suas necessidades diárias.

"Isso significa que você pode ajustar o WearGPT para fornecer as respostas que deseja, tornando-o uma experiência personalizada", explicou o desenvolvedor na descrição do produto.

Este não é a primeira vez que o ChatGPT chega a um smartwatch. No começo de março, os relógios da Amazfit ganharam suporte a um mostrador com a interface do chatbot. Os proprietários conseguem conversar com a IA para solicitar algumas tarefas, descobrir informações ou apenas para se divertir com as respostas.