Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei anuncia Watch GT, seu primeiro smartwatch que não utiliza Wear OS

Por| 16 de Outubro de 2018 às 21h20

Link copiado!

Huawei anuncia Watch GT, seu primeiro smartwatch que não utiliza Wear OS
Huawei anuncia Watch GT, seu primeiro smartwatch que não utiliza Wear OS
Tudo sobre Huawei

Durante o evento de anúncio de sua nova linha de smartphones, a Huawei também aproveitou para revelar o novo modelo de smartwatch da companhia: o Watch GT. E, contrariando todas as previsões, ele não usa o sistema operacional baseado em Android, o Wear OS. Os aparelhos usam, na verdade, o Lite OS (sistema proprietário da Huawei), o que coloca a empresa ao lado de Apple, Fitbit, Samsung e Garmin — todas conhecidas por utilizar seus próprios sistemas operacionais em seus aparelhos vestíveis.

O Watch GT não é, na verdade, o primeiro aparelho da Huawei a utilizar o Lite OS, que já foi utilizado pela empresa em pulseiras fitness, além de licenciado para uso em campainhas inteligentes, caixas de correspondência conectadas à internet e postos de luz. De acordo com a fabricante chinesa, um dos benefícios do uso do software ao invés do Wear OS é o de aumentar a vida útil da bateria do aparelho.

O aparelho é um smartwatch bem básico, possuindo apenas os aplicativos mais usados pelos usuários e feito para competir com as pulseiras fitness mais simples, como as da Fitbit ou da Garmin. O Watch GT possui uma arquitetura de dois chips, o que permite que ele funcione em dois modos de consumo diferente: um mais econômico, em quet o aparelho efetuará apenas operações mais simples, e um de maior consumo para funções mais complexas, como dicas de atividades físicas.

Continua após a publicidade

A bateria do aparelho também tem uma vida útil diferente dependendo do modo que o aparelho é utilizado, podendo durar mais de 30 dias caso o dispositivo seja usado apenas para receber notificações do smartphone e monitorar o batimento cardíaco; pelo menos duas semanas caso o usuário o use somennte para analisar o sono e fazer o acompanhamento de um total de 180 minutos de atividade física; ou 22 horas caso todos os sensores estejam acionados e a tela fique o tempo todo acesa.

O Watch GT é compatível com smartphones iOS e Android, e custaa partir de €199. Apesar do preço relativamente mais baixo do que o de outros smartwatches e a vida longa da bateria, alguns especialistas acham que o fato de o produto ser tão básico pode acabar afetando suas vendas, já que o Watch GT não conseguirá se conectar à rede social fitness Strava e nem mesmo ser usado para ouvir músicas.

Fonte: BBC