Galaxy Watch Ultra com tela Micro LED não deve ser lançado em 2024
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Ainda ontem noticiamos que a Samsung pode estar se preparando para levar a avançada tela de tecnologia Micro LED a uma versão mais robusta da linha de relógios inteligentes Galaxy Watch. Em meio aos rumores, más interpretações fizeram algumas pessoas acreditarem que o dispositivo chegaria já no próximo ano, mas isso não deve acontecer.
- Apple Watch Ultra deve ganhar tela com tecnologia Micro LED em 2025
- Galaxy S24 e Plus podem ter telas LTPO com frequência de 1 a 120 Hz
Segundo o confiável informante Revegnus, há garantia de que o Galaxy Watch 7 não será equipado com tela micro LED, sendo ainda altamente improvável a estreia de uma versão "Ultra" na próxima geração de relógios inteligentes.
As pistas atuais
O rumor sobre a existência de um Galaxy Watch "Ultra" surgiu graças a um comunicado da Samsung à imprensa, afirmando que a empresa considera fabricar telas de tecnologia Micro LED em tamanhos menores.
Assim, Revegnus afirmou que "existe a possibilidade de o Micro LED ser aplicado a uma nova linha" de relógios inteligentes, podendo ser então chamada de Watch Ultra.
Isso aconteceria porque a Apple já possui o Watch Ultra 2, uma opção robusta e durável de relógio inteligente destinado a atletas esportivos e pessoas que praticam atividades físicas de alta intensidade.
Para competir propriamente com a Apple, a Samsung então apostaria no mesmo direcionamento de produto com um smartwatch seguindo os mesmos princípios.
Apple Watch ganhará tela Micro LED até 2026
Há fortes indícios de que a Apple levará o display de tecnologia Micro LED para o Apple Watch Ultra entre 2025 e 2026 com objetivo de elevar o brilho da tela sem comprometer usabilidade e com menos custo de fabricação.
É possível que a Samsung esteja esperando a Apple dar o primeiro passo para analisar a implementação e só então investir propriamente em um Galaxy Watch mais resistente. Assim, prevemos que o acessório seja apresentado entre 2026 e 2027.
De qualquer forma, é muito importante lembrar que rumores não passam de... rumores. Não existem garantias quando falamos de informações confidenciais vazadas ao público e muitas decisões podem mudar às vésperas do lançamento.
Sejam quais forem os planos da Apple e Samsung, mais informações que possam confirmar ou contrariar tais rumores devem surgir nos próximos meses.