Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S24 e Plus podem ter telas LTPO com frequência de 1 a 120 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Outubro de 2023 às 16h49

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A Samsung deve anunciar os seus novos celulares topos de linha daqui a poucos meses, e novos vazamentos deram mais detalhes sobre as telas dos modelos Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus. De acordo com as informações, os smartphones podem ganhar tecnologia OLED LTPO que permite as taxas de atualização variáveis de forma mais eficiente, algo que até então ficava restrito ao Galaxy S Ultra.

Na prática, isso significa que os aparelhos poderiam alternar automaticamente para uma taxa de atualização mínima de apenas 1 Hz, ou seja, atuando as imagens exibidas no display com a frequência de uma atualização por segundo. Isso é especialmente útil para economizar bateria, já que a tela consegue consumir menos energia em cenas estáticas, como ao mostrar imagens ou usar o modo Always-On.

Continua após a publicidade

Para efeito de comparação, os modelos Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus podem ser configurados em modo de frequências variáveis que ficam na faixa de 48 a 120 Hz. Também é possível usar os aparelhos com frequência fixa de 60 Hz, o que deve entregar uma autonomia de bateria mais constante.

Foi dito que a tecnologia LTPO ainda não tinha sido utilizada em toda a linha Galaxy S por conta de seus custos mais altos de produção. Contudo, a chegada da solução para todos os smartphones da série poderá ser considerada como um sinal para todo o mercado.

A tela dos smartphones deve ser feita pela própria Samsung Display, com o material orgânico M13 e as mesmas características do Galaxy S24 Ultra, com exceção da resolução do painel.

Continua após a publicidade

Até o momento, é esperado que o S24 Plus traga a mesma resolução WQHD+ do Galaxy S24 Ultra, com dimensões de 6,7 polegadas. O Galaxy S24 teria um painel Full HD de 6,2 polegadas, e ambos viriam com brilho máximo de 2.500 nits.

Rumores anteriores já mostraram quais devem ser outras especificações do Galaxy S24 e S24 Plus, incluindo a chegada do processador Exynos 2400. Já o Galaxy S24 Ultra deve perder a câmera com zoom óptico de 10x, mas o aparelho manteria a aproximação híbrida de 100x com o sensor de 200 MP.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Galaxy S24, mas os aparelhos podem aparecer durante o mês de janeiro — portanto, de forma um pouco antecipada em relação ao cronograma tradicional da Samsung.