Publicidade

Galaxy Watch ganha suporte para WhatsApp, Samsung Wallet e Thermo Check

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Julho de 2023 às 16h45

Link copiado!

Galaxy Watch ganha suporte para WhatsApp, Samsung Wallet e Thermo Check
Galaxy Watch ganha suporte para WhatsApp, Samsung Wallet e Thermo Check
Galaxy Watch 6

Por meio de seus canais oficiais, a Samsung acaba de anunciar a chegada de três serviços para os Galaxy Watch. Além do aguardado aplicativo do WhatsApp, o relógio também ganhou suporte para o Samsung Wallet, e Thermo Check.

Agora, os usuários poderão usar o famoso app de mensagens para manter conversas, fazer respostas por voz e até mesmo atender chamadas, sempre de forma independente do smartphone. É a primeira vez que o WhatsApp chega aos relógios inteligentes, em um processo de expansão do sistema operacional WearOS.

Continua após a publicidade

Já o Samsung Wallet serve para realizar pagamentos, mostrar documentos de identidade e ingressos para shows, entre outros eventos do tipo. O serviço funciona em conjunto com o Samsung Pay e Samsung Pass, plataformas que servem para movimentações financeiras e autenticações digitais, respectivamente.

Por sua vez, o Thermo Check aproveita a nova API de temperatura corporal, que é parte do kit de desenvolvimento Privileged para recursos de saúde. Por meio da tecnologia infravermelho avançada, é possível medir a temperatura de qualquer coisa — da água da piscina ou da comida no prato, por exemplo — sem a necessidade de qualquer contato físico.

Todas as informações podem ser vistas com mais detalhes por meio do aplicativo Thermo Check, disponível para celulares com Android ou iOS.

Continua após a publicidade

De acordo com as informações da Samsung, todos os recursos chegarão nos novos Galaxy Watch que devem ser apresentados no fim do mês. Futuramente, o Thermo Check também será ativado na série Watch 5, e o WhatsApp ainda chegará ao Watch 4.

Mesmo que a marca não mencione nominalmente, já se sabe que os novos relógios farão parte da linha Galaxy Watch 6. A nova geração deve se destacar pelo retorno do modelo Classic, e o lançamento está previsto para o dia 26 de julho.