Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch 6 e 6 Classic ganham prováveis especificações antes do lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Julho de 2023 às 13h18

Link copiado!

Galaxy Watch 6 e 6 Classic ganham prováveis especificações antes do lançamento
Galaxy Watch 6 e 6 Classic ganham prováveis especificações antes do lançamento
Galaxy Watch 6

Os relógios Galaxy Watch 6 e 6 Classic devem ser apresentados apenas na última semana do mês, mas rumores recentes revelaram como devem ser as especificações dos dispositivos. As informações citam detalhes sobre aspectos como tela, desempenho, recursos de saúde e mais.

Foi dito que o Galaxy Watch 6 será vendido em versões com 40 ou 44 mm, sempre com telas AMOLED circulares. A resolução dos painéis deve ser de 432 x 432 pixels e 480 x 480 pixels, respectivamente.

Continua após a publicidade

Os dois modelos também devem se diferenciar na bateria, já que a versão menor deve trazer um tanque de 300 mAh, enquanto o maior viria com um de 425 mAh. Os relógios podem ser vendidos em três opções de cores: cinza, prateado e dourado.

Por sua vez, o Galaxy Watch 6 Classic deve fazer seu retorno na linha, com uma coroa física de aço inoxidável que deve auxiliar nos comandos do sistema operacional. Esta variante deve trazer construções maiores com 43 e 47 mm, mantendo as mesmas resoluções e capacidades de bateria citadas anteriormente.

Contudo, as cores disponibilizadas devem ser distintas no modelo Classic, com opções em preto ou prateado. Em ambos os modelos, é esperado um revestimento de vidro de safira no display, além da presença de alumínio na construção.

A durabilidade é outro aspecto que deve ganhar destaque nos relógios, por meio da certificação IP68 contra água e poeira. Haverá ainda a homologação militar MIL-STD-810H, além do suporte a mergulhos de 50 metros (5 ATM) que garante o funcionamento durante atividades de natação, por exemplo.

Continua após a publicidade

O desempenho dos relógios deve ser liderado por um processador Exynos W930 próprio da Samsung, juntamente a 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Seu sistema operacional será o Wear OS da Google, em conjunto com a interface OneUI da própria fabricante.

Outros sensores presentes nos gadgets devem incluir o acelerômetro, magnetômetro, barômetro, giroscópio, termômetro e bússola. Espera-se que os relógios tragam um de recursos de monitoramento, como o acompanhamento de batimentos cardíacos, passos dados, níveis de oxigênio no sangue (SpO2), qualidade do sono e ECG.

O pareamento com dispositivos móveis ocorrerá por meio de Bluetooth 5.3, além do suporte para Wi-Fi, NFC, GPS e 4G opcional.

Continua após a publicidade

Os relógios devem ser apresentados oficialmente durante o próximo evento Galaxy Unpacked, já marcado para o dia 26 de julho. Além dos vestíveis, a Samsung também mostrará seus novos celulares dobráveis.

Fonte: Gizmochina