Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Wallet é lançada no Brasil com suporte a pagamentos e compras online

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Janeiro de 2023 às 19h29

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

O Samsung Wallet foi liberado no Brasil nesta segunda-feira (30). O aplicativo da empresa sul-coreana deve unificar dois de seus serviços em um único app: o Samsung Pay, para pagamentos, e o Samsung Pass, para compra de ingressos e passagens.

O programa de pontos Samsung Rewards também será movido para a carteira digital. Antes, ele ficava atrelado ao sistema de pagamento do Samsung Pay, mas agora se une na iniciativa de centralização segura dos dados pessoais. Os pontos podem ser resgatados em lojas oficiais da empresa para obter descontos, prêmios ou vantagens nos produtos e serviços.

A carteira digital segue o mesmo padrão de outras soluções já disponíveis no mercado, como a Carteira do Google. Isso significa que o usuário pode centralizar todos os seus cartões de crédito ou débito, reunir entradas de shows ou cinema, guardar bilhetes de companhias áreas, armazenar cartões de fidelidade e ter à mão cupons de desconto.

Continua após a publicidade

Embora possa parecer meio inseguro reunir tantas informações pessoais em um só local, o serviço contará com o sistema de proteção de criptografia Samsung Knox. Esta tecnologia já estava presente na One UI 4 e 5, mas deve reforçar também a troca de dados entre o seu dispositivo e aparelhos externos, como maquinas de cartão de crédito ou bilheterias digitais.

A Samsung havia anunciado o desembarque no Brasil no último dia 19 de janeiro, porém sem cravar uma data exata. O serviço, lançado oficialmente em junho do ano passado, chega também a outros sete mercados: Austrália, Canadá, Hong Kong, Índia, Malásia, Singapura e Taiwan, totalizando agora 21 países.

Por que usar o Samsung Wallet?

Continua após a publicidade

Uma das vantagens do serviço, além da comodidade, é a dispensa de senhas de todos os sites ou apps usados para cada compra. Tudo ficará guardado na sua carteira, acessível pela biometria — desbloqueio por impressão digital ou reconhecimento facial do celular.

O usuário não precisa andar com a carteira física cheia de documentos ou cartões, que dão uma baita dor de cabeça quando são perdidos ou roubados. Com o aplicativo digital, mesmo em caso de roubo, um ladrão não deve conseguir acessar sua conta devido à proteção biométrica.

Como usar o Samsung Wallet no Brasil?

O aplicativo Samsung Wallet será automaticamente liberado para celulares da linha Galaxy rodando o Android 9 ou superior. Se você já usa o Samsung Pay, então provavelmente receberá uma atualização que modificará o app de pagamento para a carteira.

Continua após a publicidade

Espera-se que o lançamento ocorra de forma gradual, então existe a possibilidade de modelos mais recentes serem contemplados antes dos intermediários ou modelos de entrada. Infelizmente, não há como acelerar tal processo, pois o app não está disponível na Google Play Store nem na Galaxy Store.

A sugestão para tentar agilizar isso é acessar a loja para tentar atualizar o Samsung Pay ou o Samsung Pass. Se você conseguir fazê-lo, significa que o seu dispositivo já foi habilitado para desfrutar da solução inteligente da gigante sul-coreana.