Galaxy Watch 5 pode ter medição de temperatura corporal

Galaxy Watch 5 pode ter medição de temperatura corporal

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2022 às 08h53
Ivo/Canaltech

De acordo com informações publicadas pelo portal Korea IT News, um novo recurso está para chegar no Galaxy Watch 5: a medição de temperatura corporal por meio de termômetros internos. Com isso, será possível identificar possíveis variações pontuais, como febres, resfriados e alterações em ciclos menstruais, por exemplo.

Galaxy Watch 5 deverá ter novos recursos de saúde (Imagem: Divulgação/Samsung)

Com isso, o relógio também poderá detectar um dos primeiros sintomas da covid-19, entre outras doenças que são causadas por vírus. A função poderá se juntar a vários outros recursos voltados para a saúde, como o monitoramento de pressão sanguínea, níveis de oxigênio no sangue e eletrocardiograma — mesmo que não substitua uma ida ao médico, o vestível pode enviar alertas caso registre informações que estão fora do normal.

O desenvolvimento de um termômetro virou um desafio para diversas companhias, e por isso o recurso não foi apresentado até o momento. O principal problema a ser resolvido é relacionado a possíveis imprecisões causadas por variações de temperatura no ambiente externo, ou durante exercícios físicos, por exemplo.

A Samsung parece ter resolvido essas questões nos últimos meses, e por isso a tecnologia estaria pronta para fazer a sua estreia no Galaxy Watch 5, que deve ser apresentado no início do segundo semestre deste ano. Também existe a possibilidade de o recurso ser implementado nos fones de ouvido da marca, que mediriam a temperatura corporal com base em ondas infravermelho.

Relógio poderá ser lançado em agosto (Imagem: Divulgação/Samsung)

Dispositivos vestíveis têm sido um grande foco de desenvolvimento por parte da Samsung, já que a marca tem o objetivo de alcançar crescimentos de dois dígitos em comparação com o ano anterior. Esse mercado registrou crescimentos de 50% entre 2019 e 2020, com mais 20% entre 2020 e 2021 — porém, as vendas ainda são dominadas pela Apple, que permanece com quase um terço dos produtos comercializados.

Ainda não foi divulgada uma data exata para o lançamento do Galaxy Watch 5, mas rumores indicam que ele deverá chegar no mês de agosto, exatamente um ano após a chegada da geração anterior.

Fonte: Korea IT News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.