Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch 4 e Active 4 não devem ter monitoramento da glicose no sangue

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Maio de 2021 às 17h20

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A gigante sul-coreana Samsung deve anunciar em breve alguns novos produtos no mercado, desde tablets como o Galaxy Tab S7 XL Lite e o Galaxy Tab A7 Lite, passando pelos smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, e também smartwatches como os supostos Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch Active 4, que são alvo de rumores e vazamentos há um tempo.

Agora, de acordo com informações do site Money Today, os modelos devem abandonar o uso do sistema operacional proprietário da Samsung, o Tizen OS, e utilizar a solução que o Google oferece para a categoria, executando o Wear OS de maneira nativa. Um dos principais motivos que supostamente causaram essa decisão é a falta de muitos aplicativos populares na plataforma, como, por exemplo, o KakaoTalk, mensageiro famoso na Coreia do Sul.

Continua após a publicidade

Além disso, o rumor ainda diz que embora outras informações citadas anteriormente apontassem para tecnologia de acompanhamento da glicose, na verdade, os novos Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 não devem ter tecnologia para monitoramento não invasivo do nível de açúcar no sangue.

Por fim, ainda é dito que eles terão dois tamanhos, cada. O Galaxy Watch 4 tradicional deve ser oferecido em 42 mm e 46 mm, enquanto o Galaxy Watch Active 4 deve ser apresentado em tamanhos menores, de 40 mm e 42 mm. Além disso, devem ser vendidos em opções apenas com Bluetooth ou Bluetooth e 4G LTE.

Seja como for, a apresentação dos produtos deve acontecer junto dos novos modelos da série Galaxy Z, os Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, previsto para algum momento entre julho e agosto. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Fonte: Money Today, Twitter