Como consultar a bateria do iPhone no Apple Watch

Como consultar a bateria do iPhone no Apple Watch

Por Lucas Wetten | Editado por Guadalupe Carniel | 17 de Setembro de 2021 às 10h10
Foto: David Švihovec (Unsplash)

Sabe quando o seu iPhone está conectado em um carregador longe de você, talvez em outro cômodo da sua casa ou outro ambiente do local em que você está? Não seria ótimo se fosse possível verificar qual o nível atual de bateria do seu dispositivo sem precisar ir até ele? Pois bem, se você tiver um Apple Watch, existe uma maneira bem prática de fazer isto.

Enquanto a Apple ainda não libera nos sistemas iOS e watchOS — quem sabe um dia? — uma funcionalidade nativa para realizar a verificação do nível de bateria do seu iPhone no seu Apple Watch, existem alternativas simples e eficazes para fazer isto, como utilizando o aplicativo BatteryPhone, que pode ser baixado gratuitamente na App Store do iOS.

Ao baixá-lo e ativá-lo, você só precisa adicionar a complicação a algum de seus mostradores — ou mais de um mostrador, se assim preferir — e pronto, será possível verificar como anda o carregamento do seu iPhone sem precisa se deslocar até ele, apenas conferindo pelo smartwatch no seu braço.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Complicação do app BatteryPhone, em um mostrador do Apple Watch. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Nota: para que o aplicativo rode corretamente e mantenha os níveis de bateria atualizados, naturalmente é necessário que o seu iPhone esteja sempre a uma distância segura para manter a conexão Bluetooth funcionando entre seus dispositivos.

Aprenda no tutorial abaixo como consultar o nível de bateria do seu iPhone diretamente pelo Apple Watch em seu pulso, através do app BatteryPhone.

Como consultar a bateria do iPhone no Apple Watch

Passo 1: abra a App Store do seu iPhone, procure pelo aplicativo "BatteryPhone" e baixe-o em seu dispositivo.

Baixe o aplicativo BatteryPhone em seu iPhone. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: com o aplicativo baixado, abra-o para explorar os ajustes de notificações disponíveis e configure-os da forma que quiser. Caso prefira, não mexa em nada nesta tela, mantendo os ajustes pré-definidos do app.

Explore as configurações de notificações disponíveis do app. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: no aplicativo Watch do seu iPhone, clique para editar algum de seus mostradores do Apple Watch. Localize a seção de complicações e selecione alguma área onde deseja adicionar o app BatteryPhone.

No app Watch do iPhone, clique para editar algum de seus mostradores. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: na lista de complicações disponíveis, procure e selecione pelo BatteryPhone.

Localize e selecione o app BatteryPhone. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: com a complicação do BatteryPhone selecionada em determinada área da tela, você a verá na pré-visualização do seu mostrador no app Watch.

Veja a complicação do app na pré-visualização do seu mostrador. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: com o relógio em seu pulso, encontre a complicação na área da tela em que você adicionou. O ícone do app vai mostrar, em cima, a porcentagem do nível de bateria do seu iPhone e, embaixo, do seu Apple Watch.

Confira as porcentagens dos níveis de bateria de seus dispositivos. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 7: caso você note que algum dos números de porcentagem está parado por um certo tempo, sem ser atualizado, não se preocupe — você pode forçar a atualização do app.

Para fazer isto, clique no ícone do app para abri-lo na tela do seu Apple Watch. Na tela do app, clique em "Update" e pronto — após alguns segundos, os níveis de bateria serão devidamente atualizados.

Clique em "Update" para forçar a atualização dos níveis de bateria. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.