Como ativar e desativar a reserva de energia do Apple Watch

Por Lucas Wetten | 25 de Março de 2021 às 18h20
Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

A bateria do Apple Watch tem melhorado a cada nova geração lançada, mas ainda pode ser uma dor de cabeça para alguns usuários, principalmente ao passar a noite ou até mesmo alguns dias sem o carregador do relógio por perto.

Uma solução para reter o uso da bateria é ativando o modo Reserva de Energia - uma espécie de modo de economia da bateria. Com este recurso, o Apple Watch desativa todas as suas funções e exibe apenas o horário em sua tela. Caso você ainda tenha bateria disponível, poderá desativar o modo quando quiser para utilizá-lo normalmente com todas as suas funções.

Ao atingir 10% de bateria, o próprio Apple Watch vai enviar uma notificação recomendando a ativação do modo Reserva de Energia - e quando a bateria ficar muito baixa, o relógio automaticamente entra neste modo.

Veja abaixo como ativar e desativar o modo Reserva de Energia do seu Apple Watch:

Ativando o modo de Reserva Energia

Passo 1: no seu Apple Watch, arraste a tela de baixo para cima para abrir a Central de Controle e clique no número de porcentagem, que simboliza a bateria do relógio.

Arraste a tela de baixo para cima para abrir a Central de Controle. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: a tela de informações da bateria do seu relógio vai se abrir. Arraste o dedo no local marcado em "Reserva de Energia".

Arraste o campo do modo Reserva de Energia. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: uma confirmação da ação vai se abrir na tela - clique em "Continuar".

Clique para continuar e ativar o modo Reserva de Energia. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: agora o seu relógio exibirá somente o horário - e quando for clicado no botão lateral. Desta forma, a bateria vai ser preservada para quando você quiser desativar o modo Reserva de Energia.

Apenas o horário será exibido no seu relógio no modo Reserva de Energia. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Desativando o modo Reserva de Energia

Para desativar o modo Reserva de Energia, basta você clicar no botão lateral - abaixo da Coroa Digital - e manter segurando até que o símbolo da maçã da Apple apareça na tela do seu relógio. Caso esteja sem bateria, naturalmente vai ser preciso carregá-lo para religar o seu Apple Watch sem o modo Reserva de Energia.

Pressione o botão lateral por alguns segundos para desativar o modo Reserva de Energia. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.