Como atualizar o ECG no Apple Watch

Como atualizar o ECG no Apple Watch

Por Lucas Wetten | Editado por Guadalupe Carniel | 19 de Novembro de 2021 às 09h10
Foto: Vladislav Bychkov (Unsplash)

Desde o sistema watchOS 5, os modelos de Apple Watch das gerações Series 4, 5, 6 e 7 podem realizar exames de eletrocardiograma (ECG) através do dispositivo em seu pulso. Naturalmente, entretanto, a função não pode substituir exames médicos reais, principalmente para o caso de haver uma necessidade e atenção maiores para questões cardíacas do usuário.

Ao realizar mais de um exame de ECG pelo seu smartwatch da Apple, você pode compará-los através do app Saúde em seu iPhone. Confira abaixo como fazer!

Como refazer, atualizar e comparar seus exames de ECG no Apple Watch

Refaça um exame de eletrocardiograma

​​Com a configuração devidamente feita em seu Apple Watch e no app Saúde do iPhone, abra o aplicativo do ECG em seu relógio e siga as instruções para iniciar um novo exame de eletrocardiograma.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Refaça um exame de eletrocardiograma em seu relógio. (Lucas Wetten/Canaltech)

Compare seus exames de ECG

​​Com o exame feito, abra o aplicativo Saúde em seu iPhone e clique na aba "Explorar", do menu do rodapé. Dentre as opções da tela seguinte, selecione e toque em "Coração", e depois em "Eletrocardiogramas (ECG)". Você vai encontrar todos os exames de ECG realizados no seu Apple Watch listados por ordem cronológica e poderá compará-los uns com os outros.

Compare seus exames de ECG no app Saúde do iOS. (Lucas Wetten/Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.