Publicidade

Huawei Watch D estreia com medidor de pressão arterial e eletrocardiograma

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Dezembro de 2021 às 10h45

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Huawei Watch D

Nesta quinta-feira (23), o Huawei Watch D foi revelado oficialmente na China. O relógio inteligente se destaca por ser o primeiro vestível da marca com sensores de medidores de pressão arterial e eletrocardiograma (ECG).

O Huawei Watch D tem tela retangular AMOLED de 1,64 polegada com bordas ligeiramente curvas. Com certificação IP68 contra poeira e água, o smartwatch possui corpo feito de liga de alumínio e traz dois botões físicos: Casa e Saúde.

Compatível com celulares Android e iOS, o relógio inteligente traz o sistema operacional HarmonyOS. Com isso, os usuários têm recursos padrões, como receber mensagens, usar a assistente de voz e o despertador.

Continua após a publicidade

Foco em saúde

Possível rival do Samsung Galaxy Watch 4, o Huawei Watch D traz vários recursos voltados para a saúde. Além dos sensores de frequência cardíaca, ECG e oxímetro (SpO2), o modelo realiza o monitoramento do sono, estresse e temperatura corporal.

Contudo, o destaque fica para o medidor de pressão arterial. Para aferir a pressão do usuário, o modelo tem uma pulseira inflável especial que se conecta ao mecanismo de microbombas de ar e a sensores de alta precisão.

Continua após a publicidade

Para os esportistas, o Huawei Watch D faz o acompanhamento de mais de 70 atividades físicas. O smartwatch ainda consegue identificar automaticamente algumas modalidades.

Ademais, o relógio inteligente usa uma bateria de 451 mAh com suporte para carregamento sem fio. Segundo a marca, o vestível tem autonomia de até sete dias com apenas uma carga.

Preço e disponibilidade do Huawei Watch D

Continua após a publicidade

Disponível nas cores Obsidian Black e Elegant Titanium, o Huawei Watch D custa 2.988 yuans (cerca de R$ 2.640 na atual conversão direta). A caixa do produto ainda inclui a base de carregamento sem fio, dois tamanhos de pulseira e a pulseira inflável.

O vestível começará a ser vendido oficialmente no dia 25 de dezembro, na China. Por enquanto, ainda não há informações sobre a estreia do Huawei Watch D no mercado global.

Huawei Watch GT 2022 ganha versão do Ano do Tigre

Continua após a publicidade

O Huawei Watch GT 2022 também foi apresentado nesta quinta-feira (23). Com design exclusivo inspirado no Ano do Tigre, o smartwatch ganhou duas cores especiais: bright black e vermillion red.

O vestível com caixa de fibra de carbono traz uma coroa giratória com cabeça de tigre e pulseiras com detalhes inspirados no animal. Além dos recursos de saúde comuns da categoria, o modelo tem bateria com duração de 14 dias.

Com pré-venda a partir desta quinta-feira, o Huawei Watch GT 2022 está sendo vendido por 3.688 yuans (~ R$ 3.260). O dispositivo chegará oficialmente às lojas chinesas no dia 6 de janeiro de 2022.

Fonte: Pricebaba, Huawei Central (1, 2)