Apple Watch Series 8 deve incluir monitoramento de temperatura corporal

Apple Watch Series 8 deve incluir monitoramento de temperatura corporal

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 10 de Setembro de 2021 às 14h13
SiliconDesigner

Antes mesmo do lançamento do Apple Watch Series 7, que provavelmente acontecerá na próxima terça-feira (14), o analista Ming-Chi Kuo já traz novas informações sobre a geração seguinte, o Apple Watch Series 8. Segundo ele, o novo relógio trará ainda mais funções de saúde, que incluem um sensor de temperatura corporal.

Apple Watch Series 7 deve ser lançado na semana que vem, mas ainda sem sensor de temperatura (Imagem: Jon Prosser e Ian Zelbo)

Kuo ainda afirma que a Apple está trabalhando em sensores desse tipo desde 2019, mas não lançou nenhum produto com a tecnologia por não ter chegado a um nível de desenvolvimento satisfatório. Os estudos da marca podem incluir um sistema de medição por toque na pele, ou até mesmo sem contato — várias pesquisas indicam que a temperatura do pulso pode não representar níveis reais de outras partes do corpo, então a Maçã terá que encontrar alguma alternativa viável.

Esse termômetro também pode ajudar com o planejamento de fertilidade, de acordo com pessoas que acessaram documentos confidenciais da Apple com referências a inovações para os próximos relógios. Além disso, o Apple Watch Series 8 poderá trazer um sensor adicional de pressão sanguínea, em que o dispositivo ainda alertaria caso os níveis estivessem muito altos ou baixos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outros recursos que a marca pode estar estudando para o Apple Watch Series 8 incluem um sensor de nível de glicose para auxliar diabéticos e também incrementos no monitoramento de sono, para permitir a identificação de apneia ou outros distúrbios.

Novidade poderá incrementar cálculo de dados

Apple Watch ganha cada vez mais foco em saúde e bem-estar (Imagem: Jon Prosser e Ian Zelbo)

A linha Apple Watch já trouxe muitos recursos de bem-estar, que em conjunto trazem dados por meio do aplicativo Saúde. Caso confirmados, os sensores de temperatura e de pressão sanguínea se juntarão aos já presentes detectores de batimentos cardíacos, saturação de oxigênio no sangue e eletrocardiograma (ECG). Em conjunto com todos os sensores, um algoritmo é capaz de calcular intensidade de treinos, queima calórica diária e ainda fornecer dicas para levar uma vida mais saudável.

Ming-Chi Kuo ainda reforçou que os futuros AirPods terão grandes novidades em suas funções, voltando-se também para um acessório com foco em saúde — essa é uma informação que o analista já comentava desde 2018. Segundo ele, as inovações devem aparecer no máximo até 2023. Rumores indicam que a Apple poderá apresentar a terceira geração dos seus fones de ouvido já no próximo evento do dia 14 de setembro, mas a atualização deste ano ainda não deve receber a compatibilidade com funções relacionadas a condicionamento físico, e sim incrementos mais sutis.

Fonte: iMore

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.