Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch Series 8 deve usar novo conjunto de sensores para medição de glicose

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Outubro de 2021 às 15h10

Link copiado!

Apple
Apple

Contrariando todas as expectativas, o Apple Watch Series 7 foi apresentado em setembro sem novos sensores, com poucas mudanças de design e processador do ano anterior, reforçando que a Apple teria sido afetada pela escassez de processadores. Mas o mesmo não deve acontecer no próximo ano.

Informações publicadas pelo Digitimes apontam que uma fornecedora da Apple, a Opto Tech, estaria desenvolvendo um novo conjunto de sensores infravermelhos com comprimento de onda curta (acima de 1.000 nanômetros) para uso em relógios inteligentes.

Continua após a publicidade

Tais sensores permitiriam não apenas o registro de batimentos cardíacos e de oxigênio no sangue como também a presença de açúcar no sangue para que usuários possam saber o nível de glicose sem métodos invasivos.

Com a chegada do ECG ao Apple Watch Series 4 e do sensor SpO2 de oxigênio no sangue no Watch Series 6, já era esperado que o Watch Series 7 não trouxesse nenhuma grande novidade de sensores, mas medição de glicose é algo que vem sendo especulado há algum tempo — e não só nos produtos da Maçã.

Novo design mais quadrado teria ficado para 2022

Continua após a publicidade

Para o próximo ano a Apple enfim deve apresentar não apenas um design que combine com a nova linguagem adotada em iPhones, iPads e Macs, mas também novos sensores de glicose e álcool para tornar a experiência do Apple Watch ainda mais completa.

O anúncio do Watch Series 8 deve acontecer apenas no final de 2022, então muitos rumores ainda devem surgir nos próximos meses para nos dar uma ideia melhor do que será mesmo utilizado ou não na próxima geração dos smartwatches da Apple.

Fonte: Digitimes