Apple Watch Series 8 pode contar com sensores de glicose e de álcool no sangue
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Um dos vestíveis mais populares do mundo, o Apple Watch teve sua versão mais recente lançada em setembro de 2020, trazendo como principal novidade o monitoramento dos níveis de oxigênio no sangue, elemento que ganhou grande importância durante a pandemia ao lado da possibilidade de uso do Face ID com máscara. O dispositivo também foi ampliado a novos públicos, com a estreia da variante mais acessível SE, similar ao relógio da geração anterior.
- Apple passa a vender Apple Watch 6 e SE "usados" em site oficial
- Apple Glass: óculos AR pode atrasar e não deve chegar em 2022, diz rumor
- App Store ganha novidade que agiliza a pesquisa por novos aplicativos
Com o mês de setembro deste ano se aproximando, os primeiros rumores da próxima geração do smartwatch da Apple começaram a surgir. Agora, um novo documento encontrado e analisado pelo site The Telegraph revela algumas boas surpresas que a próxima geração, e até mesmo o modelo de 2022, devem oferecer aos usuários.
Apple é principal cliente da Rockley Photonics
A documentação em questão pertence à fabricante britânica Rockley Photonics, especializada no desenvolvimento de sensores ópticos, e revela que a Apple foi uma das principais clientes da empresa nos últimos dois anos. A companhia está prestes a entrar na bolsa de valores de Nova York, tendo a Maçã como principal fonte de receita.
Ainda segundo o relatório, as duas companhias estão negociando um "acordo de fornecimento e desenvolvimento". Os sensores da Rockley Photonics são utilizados nas mais variadas áreas, inclusive em dispositivos voltados para a saúde e bem-estar, e têm entre as opções componentes voltados para a medição de pressão arterial e de níveis de glicose e álcool no sangue.
Considerando o acordo sendo costurado entre Apple e Rockley, é extremamente provável que vejamos alguns desses sensores estrearem já nos próximos modelos do Apple Watch.
Apple Watch Series 8 pode ter sensores de glicose e álcool nos sangue
A Rockley afirma que sua próxima geração de sensores chegará aos consumidores em smartwatches e outros eletrônicos a partir de 2022, o que está alinhado com o lançamento do Apple Watch Series 8.
Curiosamente, rumores que circulam pela internet nas últimas semanas sugerem que o Apple Watch Series 7 trará sensor para monitoramento dos níveis de glicose no sangue, o que vai de encontro às declarações da fabricante britânica.
Diante disso, é possível que a tecnologia tenha sido adiada e de fato chegue apenas no Apple Watch Series 8, ou ainda que estreie no modelo deste ano, recebendo upgrades significativos no ano que vem, estando então acompanhada de mais opções como a medição de pressão arterial e de concentração de álcool.
Fonte: XDA Developers, MacRumors