Apple Watch Series 8 pode contar com sensores de glicose e de álcool no sangue

Apple Watch Series 8 pode contar com sensores de glicose e de álcool no sangue

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2021 às 15h40
Imagem: Angus Gray/Unsplash

Um dos vestíveis mais populares do mundo, o Apple Watch teve sua versão mais recente lançada em setembro de 2020, trazendo como principal novidade o monitoramento dos níveis de oxigênio no sangue, elemento que ganhou grande importância durante a pandemia ao lado da possibilidade de uso do Face ID com máscara. O dispositivo também foi ampliado a novos públicos, com a estreia da variante mais acessível SE, similar ao relógio da geração anterior.

Com o mês de setembro deste ano se aproximando, os primeiros rumores da próxima geração do smartwatch da Apple começaram a surgir. Agora, um novo documento encontrado e analisado pelo site The Telegraph revela algumas boas surpresas que a próxima geração, e até mesmo o modelo de 2022, devem oferecer aos usuários.

Apple é principal cliente da Rockley Photonics

A documentação em questão pertence à fabricante britânica Rockley Photonics, especializada no desenvolvimento de sensores ópticos, e revela que a Apple foi uma das principais clientes da empresa nos últimos dois anos. A companhia está prestes a entrar na bolsa de valores de Nova York, tendo a Maçã como principal fonte de receita.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Apple foi a principal cliente da Rockley Photonics nos últimos dois anos, e as duas companhias já trabalham em um novo acordo (Imagem: Alvaro Reyes/Unsplash)

Ainda segundo o relatório, as duas companhias estão negociando um "acordo de fornecimento e desenvolvimento". Os sensores da Rockley Photonics são utilizados nas mais variadas áreas, inclusive em dispositivos voltados para a saúde e bem-estar, e têm entre as opções componentes voltados para a medição de pressão arterial e de níveis de glicose e álcool no sangue.

Considerando o acordo sendo costurado entre Apple e Rockley, é extremamente provável que vejamos alguns desses sensores estrearem já nos próximos modelos do Apple Watch.

Apple Watch Series 8 pode ter sensores de glicose e álcool nos sangue

A Rockley afirma que sua próxima geração de sensores chegará aos consumidores em smartwatches e outros eletrônicos a partir de 2022, o que está alinhado com o lançamento do Apple Watch Series 8.

Curiosamente, rumores que circulam pela internet nas últimas semanas sugerem que o Apple Watch Series 7 trará sensor para monitoramento dos níveis de glicose no sangue, o que vai de encontro às declarações da fabricante britânica.

As próximas gerações do Apple Watch podem contar com medição de pressão arterial e de concentração de glicose e álcool no sangue (Imagem: twenty20photos/Envato Elements)

Diante disso, é possível que a tecnologia tenha sido adiada e de fato chegue apenas no Apple Watch Series 8, ou ainda que estreie no modelo deste ano, recebendo upgrades significativos no ano que vem, estando então acompanhada de mais opções como a medição de pressão arterial e de concentração de álcool.

Fonte: XDA Developers, MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.