Quais modelos de Apple Watch são compatíveis com o watchOS 8?

Quais modelos de Apple Watch são compatíveis com o watchOS 8?

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 10 de Junho de 2021 às 15h40
Foto: Reprodução (Apple)

Com o lançamento do watchOS 8 - a nova atualização do sistema do Apple Watch -, existiu uma grande preocupação em relação modelo Series 3, por se tratar do modelo mais vendido em todo o mundo dentre os relógios da Apple.

Isto ocorre principalmente depois da descontinuidade dos modelos Series 4 e 5, que foram "substituídos" pelo novo modelo Apple Watch SE, lançado no final de 2020. Este modelo é uma espécie de versão entre os Series 3 e 6, que permanecem, junto ao novo SE, como os únicos modelos vendidos oficialmente pela Apple hoje em dia.

O modelo Series 3, que já era o mais vendido, segue batendo recordes de vendas mesmo na atualidade, muito por conta da distinção de preço em relação aos modelos SE e 6. Entretanto, a preocupação gerada em relação à compatibilidade do novo sistema ocorre pelo fato do Series 3 ter sido lançado há um bom tempo, no final de 2017.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mas não há motivos para preocupação, pois a Apple confirmou que o modelo Series 3 é compatível com o novo watchOS 8. Pelo menos, por enquanto - tudo indica que esta deve ser a última atualização de sistema do modelo.

Confira abaixo a lista de modelos de Apple Watch que são compatíveis com o watchOS 8:

Caso você não saiba exatamente qual é o seu modelo de Apple Watch, confira abaixo o passo a passo para verificar em seu relógio:

Passo 1: com o relógio em seu pulso, abra os Ajustes do Apple Watch. Depois, clique em "Geral".

Vá em Ajustes > Geral. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na tela seguinte, entre em "Sobre".

Entre em Sobre. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: você vai encontrar algumas informações do seu Apple Watch na tela, incluindo o nome do modelo, que deve ser uma combinação de letras e números.

Encontre o nome do modelo do seu relógio. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: para saber ao que se refere esta combinação, jogue o nome do modelo no Google - os anúncios do topo da tela já podem te ajudar a identificá-lo. No entanto, caso ainda tenha dúvidas quanto à identificação do modelo do seu Apple Watch, consulte esta página do site da Apple.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.