Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch Series 7 não deve ter monitor de pressão sanguínea

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Setembro de 2021 às 11h06

Link copiado!

Imagem: Luke Chesser/Unsplash
Imagem: Luke Chesser/Unsplash

Nos aproximamos do próximo grande evento da Apple, onde a marca deve apresentar ao mercado sua nova linha de celulares, além de dispositivos e acessórios inteligentes. É o caso, por exemplo, do Apple Watch Series 7, nova geração de smartwatches da marca.

Assim como os smartphones, o relógio inteligente da Maçã também é alvo de inúmeros rumores há semanas e uma das hipóteses que foi levantada é a possibilidade de o vestível estrear uma função para monitoramento de pressão sanguínea. Esse rumor foi levantado em um relatório da Nikkei Asia e apontado como uma das razões para um possível atraso no lançamento do dispositivo:

O próximo Apple Watch virá com novos recursos, como aferição da pressão arterial, disseram eles, o que significa que a produção envolve a montagem de um número maior de componentes em um corpo de tamanho semelhante. O novo produto também deve atender aos requisitos para o desempenho da resistência à água, aumentando ainda mais os desafios de engenharia e produção, disseram as pessoas.‎
Continua após a publicidade

Agora, porém, o analista Mark Gurman do Bloomberg descartou taxativamente essa possibilidade. No Twitter, em resposta a um seguidor, Gurman disse que “não há chances” de o Apple Watch Series 7 ser lançado com recurso para monitoramento de pressão arterial.

Novo design e atraso na produção 

Continua após a publicidade

Uma coisa que Mark Gurman e o relatório da Nikkei Asia estão de acordo, porém, é que o lançamento do novo relógio inteligente da empresa de Cupertino poderá, de fato, sofrer um atraso. Uma das razões para isso é a mudança no visual do wearable, que sofrerá alterações significativas pela primeira vez em anos.

Não espere, porém, que o formato do relógio seja diferente. Ao contrário, a Apple manterá o tradicional mostrador quadrado que o popularizou e que é “imitado” por outras fabricantes, como a Xiaomi com a linha Amazfit GTS, por exemplo.

A alteração se dá mais na estrutura, que terá laterais mais retas — similar ao iPhone 12 e que possivelmente se repetirá com o iPhone 13 — e perderá o design curvilíneo na traseira. Neste vídeo, nossos analistas Pedro e Adriano comentam sobre as novidades esperadas para a nova geração do relógio da Apple e para os próximos lançamentos da marca.

Fonte: iMore