Apple Watch "Series 0" destaca mudanças entre protótipo e lançamento de 2014

Apple Watch "Series 0" destaca mudanças entre protótipo e lançamento de 2014

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 19 de Julho de 2021 às 10h06
Robert Baldwin/The Next Web

Lançado no fim de 2014 com o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, o Apple Watch apresentou "o dispositivo da Apple mais pessoal de todos" focado no estilo, luxo e minimalismo. E enquanto o modelo final já é conhecido por todos, a Apple estudou um conjunto de sensores completamente diferente do presente no lançamento.

As fotos, divulgadas pelo usuário @DongleBookPro no Twitter, mostram um dos mais antigos protótipos do Apple Watch, unidades do segundo trimestre de 2014, entre três e cinco meses antes do anúncio oficial.

O protótipo nos mostra um design já definido com o hoje clássico formato quadrado, botões laterais e a Digital Crown, mas destaca o arranjo diferente dos sensores na traseira, que ficariam organizados em três, lado a lado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No modelo final do Apple Watch de 2014, a fabricante optou por quatro sensores no total, possivelmente oferecendo maior precisão do que apenas três.

Hoje o Apple Watch domina o mercado de relógios inteligentes em todo o mundo com nada menos que 33,5% das vendas globais graças ao Apple Watch Series 6 e Apple Watch SE.

Apple Watch Series 1 de 2014 trouxe quatro sensores para maior precisão (Imagem: Reprodução/Apple)

A empresa já prepara o lançamento do novo Apple Watch Series 7 para este ano, que deve seguir a nova linha de design da Apple com corpo quadrado para manter a consistência de design dos iPads, iPhones, iMacs e futuros MacBooks.

O novo Apple Watch de sétima geração deve focar no aumento da capacidade de bateria graças ao processador menor e mais eficiente, mas a empresa estuda deixar características importantes como medição de glicose e álcool no sangue para as próximas gerações para garantir maior precisão.

Fonte: @DongleBookPro

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.