Publicidade

Apple Watch salva vida de homem de 57 anos que teve AVC; confira  

Por  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Apple Watch Series 10

Um homem sobreviveu a um AVC graças aos recursos de saúde do Apple Watch no estado do Ohio, nos Estados Unidos. Derick Gant, de 57 anos, foi alertado pelo relógio após sofrer uma queda durante uma atividade física.

Após ele ter caído, o relógio ofereceu a opção de chamar os serviços de emergência. Derick ignorou o alerta inicial, mas minutos depois percebeu que não conseguia mais sentir os braços e as pernas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ao sentir os sintomas do AVC, o homem usou o Apple Watch para pedir ajuda médica imediata. O relógio também acionou automaticamente os contatos de emergência cadastrados.

Os paramédicos chegaram rapidamente ao local e prestaram os primeiros socorros. Derick foi então levado ao hospital para avaliação e tratamento.

A recuperação completa de Derick levou cerca de um ano. Médicos identificaram que o AVC foi causado por uma condição pré-existente que afetou o fluxo de oxigênio ao cérebro.

Apple Watch já salvou vidas no passado

Este não é o primeiro caso em que o Apple Watch contribui para salvar vidas. Em outro episódio na Noruega, um corredor recebeu ajuda após ter caído enquanto realizava uma corrida na beira de uma estrada. 

No ano passado, o relógio ajudou um adolescente que passou mal na altitude de mais de 4 km do Peru. A pessoa estava desenvolvendo a chamada doença da altitude, que pode levar à morte se não for tratada corretamente. 

Além da detecção de quedas, outros recursos de saúde presentes nos Apple Watch mais recentes incluem o monitoramento de métricas importantes, como o ritmo dos batimentos cardíacos. Se alguma irregularidade é detectada, o produto envia um alerta recomendando a ida a um médico.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Saiba qual o preço justo para comprar o iPhone 16e: