Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch salva vida de corredor que caiu à beira da estrada

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2023 às 16h34

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Várias histórias recentes já contaram como o Apple Watch foi capaz de salvar vidas, geralmente envolvendo pessoas com problemas cardíacos. Contudo, um novo relato vindo da Noruega mostra que o relógio também pode ser útil em outras situações de emergência, incluindo traumas. O caso envolve o agente de seguros Robert Naess, de 59 anos. Ele também costuma fazer corridas para se exercitar, assim como aconteceu na última sexta-feira (07).

Contudo, pouco antes das 7h, Naess sofreu uma queda na marginal da estrada em que corria. Ele sofreu um impacto na região do peito, contra a borda de uma parede próxima.

O acidente provocou diversas fraturas nas costelas, e uma delas causou uma perfuração no pulmão, uma condição que pode ser fatal caso não tratada imediatamente.

Continua após a publicidade

O corredor já tinha sofrido perfurações semelhantes anteriormente, e conhecia o tipo da dor. O desconforto era tão agudo que ele não conseguia sequer alcançar o celular no bolso, para chamar por emergência.

Como ele estava em uma região escondida da estrada, não foi possível obter ajuda de quem passava por perto. De acordo com Naess, mais de 100 carros passaram por ele, e nenhum parou.

Por isso, sua última alternativa foi o Apple Watch. Antes mesmo de o relógio detectar a queda, ele já conseguiu chamar uma ambulância, também com o auxílio dos fones de ouvido AirPods.

Continua após a publicidade

Além das fraturas nas costelas e pulmão colapsado, Naess ainda sofreu ferimentos no rosto e nas pernas. Contudo, depois do susto ele diz que está tomando remédios para a dor, e se sente muito melhor.

Outro caso de uma vida potencialmente salva com um Apple Watch foi o de Kimmie Watkins, que teve diagnosticada uma embolia pulmonar. Ela foi incentivada a procurar um médico após receber alertas do relógio.

Antes disso, um usuário do Reddit afirmou que teve uma hemorragia interna severa, que causou mais de 10 notificações de coração acelerado no Apple Watch. Em todos os casos, os usuários seguiram com o tratamento de recuperação, e sobreviveram para contar as histórias.

Continua após a publicidade

Fonte: VG