Publicidade

AirPods Pro 2 não deve ter termômetro, recurso exclusivo do Apple Watch Series 8

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Julho de 2022 às 13h40

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

O AirPods Pro 2 e o Apple Watch Series 8 devem ser lançados ainda em 2022 com significativas atualizações em comparação a geração anterior dos produtos. Na newsletter Power On desta semana, o jornalista Mark Gurman trouxe algumas informações — positivas e negativas — sobre os próximos acessórios da Apple.

AirPods Pro 2 não terão sensores de saúde

Continua após a publicidade

Gurman sugere que a Apple deve anunciar o AirPods Pro 2 ainda em 2022, visto que as baterias dos primeiros fones de ouvido lançados em 2019 já podem estar com a vida útil comprometida. Contudo, é improvável que o modelo seja lançado com sensores para monitoramento de saúde.

“Nos últimos meses, houve rumores sobre o fone ganhar a capacidade de medir a frequência cardíaca ou a temperatura corporal de um usuário. Fontes me disseram que nenhum dos recursos estará na atualização de 2022, embora ambas as melhorias tenham sido exploradas pela empresa e possam chegar um dia”, cita o especialista.

Apesar da possível ausência dos sensores de saúde, é esperado que o AirPods Pro 2 tenha um novo visual, suporte ao formato Lossless Audio e qualidade de som superior. O estojo de transporte também pode ganhar entrada USB-C, alto-falante e suporte para localização.

Embora sejam “atualizações pontuais”, as supostas novidades já devem ser suficientes para justificar a aquisição dos AirPods Pro 2. Ainda mais se considerar que essa será a primeira atualização da linha após quase três anos.

Continua após a publicidade

Novidades do Apple Watch Series 8

O Apple Watch Series 8 deve ser o único acessório da marca a receber uma atualização relacionada aos sensores de saúde. Reforçando antigos rumores, Gurman indica que o relógio inteligente e um suposto modelo mais resistente podem trazer um sensor de temperatura corporal.

Segundo o jornalista, o recurso deve ser semelhante à função que mede o nível de oxigenação no sangue. Ou seja, os sensores apresentam dados estimados sobre a condição do usuário, mas não devem ser considerados como informações médicas.

Continua após a publicidade

Gurman também cita que o Apple Watch Series 8 provavelmente terá pequenas atualizações de hardware. Por exemplo, os relógios inteligentes devem ganhar displays mais brilhantes do que o Apple Watch Series 7.

Complementando as informações, Ross Young, analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), sugeriu que o smartwatch pode ganhar uma opção com tela de 1,99 polegada (ou 50.5 mm medidos na diagonal). Para uma comparação, o painel deve ser 23% maior que a atual versão de 41 mm e 12% maior que o modelo de 45 mm.

Aparentemente, o display maior também deve indicar mais espaço interno para o vestível. Então, além dos novos sensores de saúde, o Apple Watch Series 8 deve receber bateria com maior autonomia do que a geração anterior.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Recentes informações indicam que tanto o AirPods Pro 2 quanto o Apple Watch Series 8 devem ser anunciados em setembro de 2022. Então, os acessórios podem ser apresentados ao lado da linha iPhone 14 e os novos iPads.

Fonte: WCCFTech (1,2), FoneArena