Publicidade

Rumor | Apple prepara sensor de oxigenação do sangue para o Apple Watch

Por| 09 de Março de 2020 às 11h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Um dos recursos que o Apple Watch não oferece é a leitura do nível de oxigenação no sangue, função disponível em alguns modelos da concorrente Fitbit e até alguns smartphones da série Galaxy S, da Samsung. Porém, segundo códigos encontrados no iOS 14, tudo indica que os relógios da Apple devem ganhar o recurso, também conhecido como oximetria, em breve.

O site 9to5Mac revelou que a fabricante do Apple Watch está trabalhando em uma nova notificação para alertar um baixo nível de oxigenação no sangue, semelhante às disparadas pelos outros sensores do relógio.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, o nível mínimo recomendado de saturação de oxigênio é de 89%. Um nível baixo pode causar problemas no coração e no cérebro, além de agredir células, caso se repita recorrentemente.

Apesar do código para a nova notificação ter sido encontrada, o mais provável é que o recurso só esteja disponível em uma nova geração do Apple Watch, esperada para o final do ano. Outros rumores sobre o aparelho incluem melhor resistência à água, bem útil, por exemplo, para atividades como mergulho e esqui aquático.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac