Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple paralisa vendas dos Apple Watch Series 9 e Ultra 2 nos EUA

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Dezembro de 2023 às 18h46

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Apple Watch Series 9

Conforme já era esperado, depois da declaração oficial da marca há alguns dias, a Apple já iniciou a paralização das vendas dos seus relógios inteligentes Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 nas sua loja online oficial nos Estados Unidos. 

A gigante de Cupertino foi forçada a paralisar a venda de dois dos seus modelos de smartwatch nos Estados Unidos recentemente. Isso ocorreu por conta de uma acusação de uso indevido de tecnologias relacionadas ao leitor de níveis de oxigênio no sangue, depois de uma briga de batentes com a empresa Masimo

Continua após a publicidade

Com isso, a empresa deixou de vender seus relógios Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 na loja online nos Estados Unidos. Neste momento, aqueles que tentarem comprar um desses produtos no site norte-americano da marca encontrarão o status de "atualmente indisponível", removendo ainda os Apple Watch Series 7 e Apple Watch Series 8 recondicionados que também eram vendidos.

No começo da semana a marca anunciou que iria pausar as vendas dos produtos, visando cumprir uma ordem da Comissão de Comércio Internacional — que declarou que o sensor do Apple Watch viola as patentes da Masimo —, impedindo a importação de componentes relacionados ao monitoramento de oxigenação sanguínea. 

Enquanto isso, algumas lojas físicas da marca ainda possuem poucas unidades disponíveis, com a Apple e suas parceiras varejistas podendo seguir vendendo até o fim dos estoques. A empresa ainda deve apelar da decisão e acredita que uma atualização de sistema pode diminuir o problema — mas como trata-se de uma quebra de patente de hardware, pode ser que um update não seja suficiente. 

Por fim, isso não significa que a marca não irá vender nenhum Apple Watch, visto que como o Apple Watch SE de segunda geração não possui o recurso, ele está livre para ser comercializado normalmente. 

Fonte: MacRumors