Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera watchOS 3 com novos recursos e mais velocidade

Por| 14 de Setembro de 2016 às 13h50

Link copiado!

Apple libera watchOS 3 com novos recursos e mais velocidade
Apple libera watchOS 3 com novos recursos e mais velocidade
Tudo sobre Apple

Na última terça-feira (13), juntamente com o iOS 10, a Apple liberou a mais recente versão do sistema operacional para o seu relógio inteligente. As primeiras impressões sobre o watchOS 3 já começaram a ser divulgadas – e elas são positivas.

Dentre as principais melhorias citadas estão o aumento da velocidade durante o carregamento de aplicativos e a facilidade de acesso a algumas funcionalidades, como o modo avião e status da bateria. Uma análise do Gizmodo chegou a afirma que o watchOS 3 triplicou a velocidade de apps no Apple Watch; mas vale lembrar que durante o anúncio do OS, que aconteceu durante a WWDC, a Apple disse que a nova versão seria até sete vezes mais rápida do que sua antecessora.

Novos recursos

O watchOS 3 também traz novos recursos, como o Scribble, que permite ao usuário usar o dedo para rabiscar cada letra de uma mensagem para que o sistema a transforme em uma palavra ou frase completa. A opção de usar "respostas inteligentes" para mensagens recebidas também foi adicionada, oferecendo uma forma mais rápida de usar respostas predefinidas.

Continua após a publicidade

Recurso Scribble (Imagem: Divulgação)

Outra novidade é a possibilidade de usar o relógio para desbloquear automaticamente um computador da Maçã que rode o MacOS Sierra. Uma discagem rápida para números de emergência (190, no caso do Brasil) também foi adicionada. Em caso de necessidade, basta pressionar e segurar o botão lateral para realizar a chamada. Já o chamado Dock e a Central de Controle ajudam a adicionar ícones rápidos para uma movimentação mais ágil e fácil no gadget, assim como acontece nos iPhones e iPads.

Para atualizar o seu Apple Watch, certifique-se de que o gadget tenha pelo menos 50% de bateria e esteja conectado à energia. Em seguida, abra o aplicativo Watch instalado no seu iPhone e vá até o menu Geral > Atualização de Software. Como este é um update significativo, é possível que o processo de atualização demore cerca de uma hora.

Continua após a publicidade

Central de Controle (Imagem: Reprodução)

Fontes: Gizmodo e CNET