Apple libera watchOS 3 com novos recursos e mais velocidade

Apple libera watchOS 3 com novos recursos e mais velocidade

Por Redação | 14 de Setembro de 2016 às 13h50

Na última terça-feira (13), juntamente com o iOS 10, a Apple liberou a mais recente versão do sistema operacional para o seu relógio inteligente. As primeiras impressões sobre o watchOS 3 já começaram a ser divulgadas – e elas são positivas.

Dentre as principais melhorias citadas estão o aumento da velocidade durante o carregamento de aplicativos e a facilidade de acesso a algumas funcionalidades, como o modo avião e status da bateria. Uma análise do Gizmodo chegou a afirma que o watchOS 3 triplicou a velocidade de apps no Apple Watch; mas vale lembrar que durante o anúncio do OS, que aconteceu durante a WWDC, a Apple disse que a nova versão seria até sete vezes mais rápida do que sua antecessora.

Novos recursos

O watchOS 3 também traz novos recursos, como o Scribble, que permite ao usuário usar o dedo para rabiscar cada letra de uma mensagem para que o sistema a transforme em uma palavra ou frase completa. A opção de usar "respostas inteligentes" para mensagens recebidas também foi adicionada, oferecendo uma forma mais rápida de usar respostas predefinidas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

WatchOS 3

Recurso Scribble (Imagem: Divulgação)

Outra novidade é a possibilidade de usar o relógio para desbloquear automaticamente um computador da Maçã que rode o MacOS Sierra. Uma discagem rápida para números de emergência (190, no caso do Brasil) também foi adicionada. Em caso de necessidade, basta pressionar e segurar o botão lateral para realizar a chamada. Já o chamado Dock e a Central de Controle ajudam a adicionar ícones rápidos para uma movimentação mais ágil e fácil no gadget, assim como acontece nos iPhones e iPads.

Para atualizar o seu Apple Watch, certifique-se de que o gadget tenha pelo menos 50% de bateria e esteja conectado à energia. Em seguida, abra o aplicativo Watch instalado no seu iPhone e vá até o menu Geral > Atualização de Software. Como este é um update significativo, é possível que o processo de atualização demore cerca de uma hora.

watchOS 3

Central de Controle (Imagem: Reprodução)

Fontes: Gizmodo e CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.