WWDC 2016: Apple anuncia watchOS 3

Por Redação | 13 de Junho de 2016 às 14h32

Nesta segunda-feira (13), a Apple anunciou a terceira grande atualização para o watchOS, sistema operacional utilizado nos relógios inteligentes da empresa. A apresentação do watchOS 3 aconteceu no palco da conferência anual para desenvolvedores da Maçã, a WWDC.

Uma grande novidade é que a nova versão promete ser até sete vezes mais rápida do que sua antecessora. Kevin Lynch, o vice-presidente da Apple para tecnologia, mostrou que um aplicativo leva cerca de sete segundos para abrir no watchOS 2, e com o watchOS 3 a ação aconteceu quase que instantaneamente — em menos de um segundo.

Além disso, o update traz alguns recursos de outros sistemas operacionais da Apple: o Dock e a Central de Controle, que ajudam a adicionar ícones rápidos para uma movimentação mais rápida e fácil no gadget, assim como acontece nos iPhones e iPads.

watchOS 3

Uma função chamada Scribble também foi adicionada ao SO. Ela permite aos usuários desenhar no visor do relógio para escrever mensagens, letra por letra. A opção de usar "respostas inteligentes" para mensagens recebidas também foi adicionada, oferecendo uma forma mais rápida de usar respostas predefinidas.

Uma discagem rápida para números de emergência (190, no caso do Brasil) também foi adicionada. Em caso de necessidade, basta pressionar e segurar o botão lateral para realizar a chamada. Além disso, a Apple também anunciou uma nova API que traz o Apple Pay para o watchOS e permite a realização de pagamentos sem a necessidade de usar o smartphone no terminal.

Uma prévia da nova versão do watchOS estará disponível a partir de hoje para os desenvolvedores, e a atualização chegará aos usuários finais em meados de setembro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.