Publicidade

Apple é processada por infração de patentes em eletrocardiograma em smartwatch

Por| 08 de Dezembro de 2020 às 16h10

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Apple Watch Series 4 (44 mm)

A empresa norte-americana AliveCor entrou com uma ação na justiça dos EUA alegando que a Apple infringiu patentes em sua linha de smartwatches. A companhia cita três registros, todos relacionados ao monitoramento dos batimentos cardíacos, cujas técnicas seriam utilizadas sem autorização nos aparelhos Apple Watch.

A AliveCor vende uma linha de aparelhos voltados para o monitoramento do coração, especialmente para detectar arritmias. Em 2017, a empresa foi a primeira a obter a autorização para vender um dispositivo do tipo nos Estados Unidos, o KardiaBand, que substituía a pulseira original do Apple Watch.

No ano seguinte, a Apple decretou a morte do dispositivo ao incorporar um sensor de eletrocardiograma (ECG) no Apple Watch Series 4. Em 2019, a AliveCor retirou o KardiaBand do mercado, tornado obsoleto pelo aparelho para o qual foi projetado.

Continua após a publicidade

A AliveCor cita três patentes que teriam sido infringidas pela Apple. A primeira e a segunda, de números 10.595.731 e 9.572.499 são ambas intituladas “Métodos e sistemas para rastreamento e pontuação de arritmia”, já a terceira, nº 10.638.941, tem o nome de “Monitoramento de discordância”.

O pedido de processo afirma que a Apple tinha conhecimento das patentes, alegando que os smartwatches da empresa violam as propriedades intelectuais da AliveCor.

Continua após a publicidade

A fabricante pede que a justiça julgue as supostas infrações e solicita ainda a intimação da Apple para o pagamento de uma indenização e dos custos do processo. Até o fechamento desta notícia, a Maçã ainda não havia se posicionado publicamente sobre o caso.

Fonte: AppleInsider