Apple domina mais da metade do mercado global de smartwatches
Por Rubens Eishima | 07 de Maio de 2020 às 14h30
O mercado de relógios inteligentes não para de crescer. Segundo a consultoria Strategy Analytics, o volume de remessas do setor cresceu 20% no primeiro trimestre de 2020 na comparação com o mesmo período de 2019. O principal produto, claro, foi o Apple Watch, que representou 55% dos aparelhos da categoria.
A segunda colocação do mercado ficou com a Samsung, seguida da Garmin. No total do período, foram 13,7 milhões de aparelhos, contra 11,4 milhões no primeiro trimestre de 2019, mesmo em meio à pandemia da COVID-19.
- Apple anuncia data de lançamento e preços do Apple Watch Series 5 no Brasil
- Rumor | Apple Watch 6 será mais veloz e suportará mergulho e esqui aquático
- Nova função do Apple Watch Series 4 detecta doença cardíaca grave em alemão
“O Apple Watch teve 7,6 milhões de unidades distribuídas mundialmente no trimestre, com um aumento superior à média do setor, com 6,2 milhões de unidades em 2019. [...] O Apple Watch detém metade do mercado global de smartwatches e permanece como o líder do segmento”, declarou o diretor executivo da consultoria Neil Mawston.
A Strategy Analytics prevê que o mercado sofra uma desaceleração no segundo semestre, em função do novo coronavírus. O segundo semestre do ano, por outro lado, pode apresentar uma recuperação para os dispositivos, com a previsão de reabertura das lojas e um reaquecimento da economia.
Fabricante | 1T2019 | 1T2020 | Crescimento |
Apple | 6,2 mi (54,4%) | 7,6 mi (55,5%) | 22,6% |
Samsung | 1,7 mi (14,9%) | 1,9 mi (13,9%) | 11,8% |
Garmin | 0,8 mi (7,0%) | 1,1 mi (8%) | 37,5% |
Outros | 2,7 mi (23,7%) | 3,1 mi (22,6%) | 14,8% |
Total | 11,4 mi | 13,7 mi | 20,2% |
A consultoria avaliou ainda que a pandemia pode até ajudar a expandir o mercado para os relógios conectados, aumentando a preocupação do público com a saúde e tornando os aparelhos ainda mais atraentes.
Fonte: Strategy Analytics