Apple domina mais da metade do mercado global de smartwatches

Por Rubens Eishima | 07 de Maio de 2020 às 14h30
Reprodução

O mercado de relógios inteligentes não para de crescer. Segundo a consultoria Strategy Analytics, o volume de remessas do setor cresceu 20% no primeiro trimestre de 2020 na comparação com o mesmo período de 2019. O principal produto, claro, foi o Apple Watch, que representou 55% dos aparelhos da categoria.

A segunda colocação do mercado ficou com a Samsung, seguida da Garmin. No total do período, foram 13,7 milhões de aparelhos, contra 11,4 milhões no primeiro trimestre de 2019, mesmo em meio à pandemia da COVID-19.

“O Apple Watch teve 7,6 milhões de unidades distribuídas mundialmente no trimestre, com um aumento superior à média do setor, com 6,2 milhões de unidades em 2019. [...] O Apple Watch detém metade do mercado global de smartwatches e permanece como o líder do segmento”, declarou o diretor executivo da consultoria Neil Mawston.

A Strategy Analytics prevê que o mercado sofra uma desaceleração no segundo semestre, em função do novo coronavírus. O segundo semestre do ano, por outro lado, pode apresentar uma recuperação para os dispositivos, com a previsão de reabertura das lojas e um reaquecimento da economia.

Fabricante 1T2019 1T2020 Crescimento
Apple 6,2 mi (54,4%) 7,6 mi (55,5%) 22,6%
Samsung 1,7 mi (14,9%) 1,9 mi (13,9%) 11,8%
Garmin 0,8 mi (7,0%) 1,1 mi (8%) 37,5%
Outros 2,7 mi (23,7%) 3,1 mi (22,6%) 14,8%
Total 11,4 mi 13,7 mi 20,2%

A consultoria avaliou ainda que a pandemia pode até ajudar a expandir o mercado para os relógios conectados, aumentando a preocupação do público com a saúde e tornando os aparelhos ainda mais atraentes.

Fonte: Strategy Analytics

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.