Relatório aponta que Samsung vendeu 500 mil Galaxy Gears no primeiro trimestre

Por Redação | 20.05.2014 às 13:12

Por essa pouca gente esperava: a Samsung vendeu 500 mil unidades do Galaxy Gear no primeiro trimestre deste ano. Os dados foram coletados pela Strategy Analytics e mostram que, aparentemente, a sul-coreana superou o fiasco de vendas da primeira versão do relógio inteligente.

Vale lembrar que o Galaxy Gear roda o Android e que recentemente a empresa lançou três novas opções de smartwatches: o Samsung Gear 2, Samsung Gear Neo e Samsung Gear Fit, todos rodando o sistema operacional da empresa, o Tizen. Informações sobre o número de vendas desses aparelhos ainda não foram divulgadas.

Samsung Galaxy Gear

Das grandes fabricantes, somente a Sony e a Samsung possuem um relógio inteligente no mercado. Contudo, outras empresas deverão entrar no ramo muito em breve. A principal delas é a LG, que deve anunciar o LG G Watch no final do mês, no dia 27 de maio, juntamente com seu novo smartphone topo de linha, o LG G3.

Mais na frente também teremos outros lançamentos: a Motorola pretende lançar o Moto 360 em julho, e, se os rumores se confirmarem, a Apple deverá apresentar o iWatch em setembro.