ZTE Nubia Z30 Pro tem trailer revelado e parte das especificações vazadas

ZTE Nubia Z30 Pro tem trailer revelado e parte das especificações vazadas

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2021 às 12h20
Divulgação/ZTE

A ZTE tem uma marca subsidiária conhecida, a Nubia, que tem seus próprios smartphones, até mesmo modelos gamer, como os da série Red Magic, que recentemente ganharam nova geração, com os Red Magic 6 e Red Magic 6 Pro. Ainda assim, dentre os modelos base, ela tem a série Nubia Z, que deve ser atualizada em breve com a chegada do Nubia Z30 Pro.

Agora, a marca publicou um vídeo oficial que serve como trailer para provocar os fãs da marca quanto ao lançamento do Nubia Z30 Pro, com tempo total de quatro minutos dizendo que esse é um celular para fotógrafos que gostam de fotografar o céu durante a noite, mostrando ainda o design do novo aparelho.

Curiosamente, o visual do smartphone parece muito com o que é visto no Axon 30 Ultra, da ZTE, quando se olha para a parte traseira, com o mesmo retângulo com quatro câmeras traseiras, que também lembram bastante o Galaxy Note 20 Ultra. Assim, a única diferença em relação ao irmão fica sendo o nome Nubia escrito no canto superior direito do aparelho.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Dessa forma, dá para assumir que seja o mesmo kit de câmeras, sendo então uma câmera principal de 64 MP, uma de 35 mm de 64 MP, uma ultra grande angular de 64 MP e uma câmera periscópica de 8 MP. A diferença deve ser a adoção de uma câmera frontal escondida sob a tela, enquanto o ZTE Axon 30 Ultra tem um furo centralizado.

Suposto Nubia Z30 Pro no Geekbench (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

O modelo ainda foi encontrado em um teste na plataforma Geekbench, uma das principais quando se trata de benchmark de smartphones. Nesse caso, ele foi visto com um Qualcomm Snapdragon 888, junto de 8 GB de memória RAM. Com esse kit, ele foi capaz de marcar 1.114 no teste single-core e 3696 pontos no teste multi-core.

De qualquer modo, o aparelho deve ser apresentado no mercado chinês no próximo dia 20 de maio, mas ainda não existe nenhuma informação sobre o preço a ser cobrado por ele. Por conta disso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder outros detalhes.

Fonte: Weibo (1, 2), GSMArena, 91Mobiles

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.