Publicidade

Xiaomi registra dobrável semelhante ao Galaxy Fold, mas com uma novidade

Por| 23 de Novembro de 2020 às 09h40

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre Xiaomi

No último dia 20, uma nova patente da Xiaomi foi publicada na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, da sigla em inglês) que descreve um smartphone dobrável com muitas semelhanças ao primeiro Samsung Galaxy Fold, mas com uma solução interessante para a câmera de selfie.

De acordo com renderizações baseadas no documento feitas pelo site holandês LetsGoDigital, o celular dobrável da Xiaomi tem duas telas, uma interna e outra externa. Em termos de design, a escolha se parece muito com o primeiro Galaxy Fold, lançado pela Samsung em 2019, pois o display secundário é relativamente pequeno e possui bordas grandes para os padrões atuais.

Ao ser desdobrado, o modelo revela um display principal sem bordas ou entalhes, com um mecanismo pop-up para a câmera frontal. O módulo parece possuir dois sensores para selfies, embora a patente descreva suas especificações. Veja abaixo como seria o smartphone:

Continua após a publicidade

O design exibido nesta nova a patente é bastante parecida a outro pedido da fabricante recentemente aprovado, mas sem as câmeras de selfie pop-up. Ou seja, não seria surpresa se a Xiaomi optasse por esse visual, já que a própria Samsung já mostrou ser possível.

A chinesa ainda não se aventurou no mercado de celulares dobráveis, mas espera-se que a estreia possa acontecer em algum momento de 2021, provavelmente na MWC 2021 (Mobile World Congress 2021), que geralmente ocorre no primeiro trimestre.

Fonte: LetsGoDigital