Publicidade

Xiaomi quer ofuscar iPhone 17 lançando novo top com "tela mágica" no mesmo dia

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 17 Pro Max

A Xiaomi confirmou que lançará sua linha de celulares Xiaomi 17 em 19 de setembro. A data coincide com a chegada do iPhone 17 às lojas chinesas, após os aparelhos da Apple terem sido apresentados de forma oficial em evento online. 

A nova série da marca chinesa será composta pelos modelos Xiaomi 17, 17 Pro e 17 Pro Max. Portanto, a empresa também se “inspirou” na Apple ao pular a geração “16”, e repetir o número que identifica os iPhones. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como já publicado pela Xiaomi, o principal diferencial dos novos celulares é a tela secundária embutida na parte traseira, próxima das câmeras. 

Esse painel poderá exibir relógios personalizáveis e servir como visor para selfies com as câmeras traseiras. Outras funções incluem a exibição de informações de aplicativos e notificações.

Xiaomi 17 teve detalhes de performance revelados

Aparições em testes de performance já mostraram que os Xiaomi 17 e 17 Pro virão com processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, da Qualcomm.

O Geekbench reforçou que a configuração do chip inclui uma CPU com dois núcleos a 4,61 GHz, e mais seis a 3,63 GHz. 

O aparelho ainda terá pelo menos uma versão com 16 GB de RAM, e rodará o sistema Android 16.

Esse conjunto marcou 3.156 pontos em single-core e 9.254 multi-core no caso do Xiaomi 17, e 3.025/9.178 no caso do modelo Pro. Portanto, os valores reafirmam o caráter topo de linha dos dispositivos. 

Continua após a publicidade

Embora com performance parecida, as especificações de bateria devem ser diferentes entre os celulares. O Xiaomi 17 Pro é esperado com tela de 6,3 polegadas e bateria de 6.300 mAh, enquanto o Pro Max viria com 6.8 polegadas/7.500 mAh. 

Já o sistema de câmeras do Pro deve ter sensor principal de 50 MP, e teleobjetiva com suporte para zoom óptico de 5x.

No entanto, o modelo Pro Max ainda deve ter uma configuração de câmera distinta, além da variação em tamanho e capacidade de bateria.

Continua após a publicidade

O lançamento do dia 19 está previsto para o mercado chinês, mas a estreia global da série pode ocorrer apenas na próxima edição da Mobile World Congress, prevista para o mês de março de 2026.

Leia mais no Canaltech:

Saiba tudo sobre a pulseira Xiaomi Smart Band 10:

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*