SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Xiaomi 14 Ultra pode ser antecipado para rivalizar com o Galaxy S24 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2023 às 10h54

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi pode utilizar uma estratégia um pouco diferente no lançamento do Xiaomi 14 Ultra e anteceipar a apresentação do dispositivo. A motivação seria clara: rivalizar de forma mais direta com o Galaxy S24 Ultra.

A informação foi citada pelo leaker Ice Universe, que ainda não indicou uma data específica para a chegada do modelo Ultra. Contudo, não é esperado que o smartphone chegue junto com os modelos Xiaomi 14 e 14 Pro, esperados para as últimas semanas deste ano.

Continua após a publicidade

Em vez disso, é provável que o Ultra apareça durante o primeiro trimestre de 2024, mesmo período em que são esperados os flagships da Samsung. Contudo, ainda não é possível afirmar se a Xiaomi fará questão de apresentar seus modelos primeiro, o que exigiria uma mudança próxima a dois meses no calendário da marca.

Afinal, o Xiaomi 13 Ultra foi revelado em abril deste ano, enquanto o Galaxy S23 Ultra chegou em fevereiro.

Como ainda faltam vários meses até o seu lançamento, não há informações técnicas confirmadas em relação ao Xiaomi 14 Ultra. Porém, espera-se que ele traga um processador Snapdragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho, plataforma que deve ser anunciada no último trimestre deste ano.

Também é provável que o dispositivo tenha bastante foco em câmeras, assim como o 13 Ultra, apresentado com quatro sensores traseiros de 50 MP, e destaque para o conjunto principal com sensor Sony IMX989 de 1 polegada.

Continua após a publicidade

Xiaomi 14 e 14 Pro já ganharam números de série

A princípio, os outros aparelhos da linha Xiaomi 14 não devem ter alterações grandes de cronograma. Entretanto, eles já apareceram com seus respectivos números de série.

O Xiaomi 14 foi identificado com as sequências 23127PN0CC e 23127PN0CG, enquanto a versão Pro é identificada como 23116PN5BC e 23116PN5BG. Algumas informações podem ser obtidas por meio desses códigos, com destaque para os inícios “2311” e ”2312” que indicam a intenção de lançamento durante os meses de novembro ou dezembro deste ano.

Continua após a publicidade

Além disso, a presença da letra “G” no fim indica a chegada de uma versão global no futuro. Contudo, o mercado chinês deve ser o primeiro a receber os dispositivos, como já aconteceu em gerações prévias.

Até o momento não foram confirmadas especificações dos aparelhos, mas alguns rumores já indicam que o Xiaomi 14 Pro pode oferecer:

  • Versões com tela plana e tela curvada nas laterais;
  • Conjunto de câmeras com três sensores de 50 MP, incluindo principal com sensor Sony IMX989 de 1 polegada;
  • Bateria de 5.000 mAh, em variantes com recargas de 90 e 120 W.