Xiaomi 14 Pro deve ganhar câmera periscópio com zoom óptico de 5x
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
A Xiaomi deve apresentar seus novos aparelhos topo de linha daqui a alguns meses, e novas informações do perfil Digital Chat Station indicaram como devem ser os conjuntos de câmeras dos dispositivos. Tanto o Xiaomi 14 quanto o 14 Pro devem ganhar lentes periscópio como principais novidades, com zoom de maior alcance.
- Xiaomi pode lançar rival do Galaxy Z Flip e acirrar disputa por dobráveis
- Review Poco F5 Pro | Recuperando a fama de "flagship killer"
De acordo com o leaker, o Xiaomi 14 Pro virá com aproximação óptica de até 5x, com uma distância focal de 115 mm. Tratam-se de números mais próximos em comparação com o Xiaomi 13 Ultra, mas ainda não chegam ao patamar do Galaxy S23 Ultra com seu zoom óptico de 10x.
Por sua vez, o Xiaomi 14 pode ter uma periscópio diferente, com zoom de 3,9x e distância focal de 90 mm. Para efeito de comparação, o Xiaomi 13 alcança níveis de magnificação entre 0,6x e 3,2x.
Não foram divulgadas novas informações sobre os sensores implementados nos aparelhos. Contudo, rumores prévios já mostraram que o Xiaomi 14 Pro deve trazer três componentes de 50 MP na parte posterior, incluindo a câmera principal, ultrawide e telefoto.
Também foi dito que a câmera frontal do smartphone pode suportar a gravação de vídeos em resolução 4K, uma melhoria em relação ao Xiaomi 13 Pro que incrivelmente ainda é limitado a 1080p/30.
Xiaomi 14/14 Pro: o que esperar?
Além das câmeras, as notícias anteriores ainda indicaram que o Xiaomi 14 Pro pode vir em duas versões diferentes, com tela plana ou de bordas curvadas.
Ambas as variantes devem contar com baterias de 5.000 mAh, com suporte para recargas de 120 W. Esse pode ser um diferencial do aparelho em relação ao Xiaomi 14 padrão, esperado com carregamento de 90 W.
Os números de série dos aparelhos já foram revelados, com as sequências 23127PN0CC e 23127PN0CG para o Xiaomi 14, e 23116PN5BC e 23116PN5BG em relação ao modelo Pro. Na prática, esses códigos revelam algumas informações sobre a disponibilidade dos dispositivos.
O início das sequências (2311 e 2312) reafirma que os dispositivos devem ser mostrados nos últimos meses de 2023, em um cronograma semelhante aos anos anteriores. Espera-se que a apresentação aconteça durante o mês de novembro, após a chegada do Snapdragon 8 Gen 3 em outubro.
Além disso, a letra G no final do código indica a presença das versões globais dos aparelhos. Assim como já aconteceu em gerações prévias, os smartphones devem ser lançados antes na China, para depois chegar a mais países.