Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mi 10 Ultra terá recurso de câmera mais avançado que o zoom espacial do S20

Por| 10 de Agosto de 2020 às 11h33

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech

O Mi 10 Ultra, próximo celular de ponta da Xiaomi, será apresentado nesta terça-feira (10) durante evento em comemoração aos 10 anos da empresa e, aparentemente, seu principal diferencial estará nas câmeras. Isso porque a marca divulgou uma imagem promocional destacando o conjunto fotográfico do smartphone e a presença de um recurso inédito.

Como dá para notar na imagem, o Mi 10 Ultra será equipado com quatro câmeras na traseira, assim como Mi 10 Pro, mas com uma diferença: a adição de uma lente periscópica capaz de registrar fotos com zoom de até 120x. É um avanço significante em relação à concorrência, visto que modelos como o S20 Ultra e o P40 Pro+ são capazes de alcançar “apenas” 100x de zoom.

Continua após a publicidade

Mais detalhes sobre as câmeras do Mi 10 Ultra não foram divulgadas pela Xiaomi, mas é esperado que o smartphone mantenha a câmera principal de 108 MP com abertura de f/1.85, uma ultra grande-angular e outra telefoto. Vale lembrar que o atual topo de linha da empresa, o Mi 10 Pro, é o quarto melhor celular do nundo para fotos de acordo com ranking do site DxO Mark, referência em fotografia mobile.

O que sabemos sobre o Mi 10 Ultra

Além do conjunto fotográfico, o Mi 10 Ultra deve trazer uma configuração ainda mais poderosa para competir com os celulares de ponta do segundo semestre deste ano. Isso inclui chip Snapdragon 865 Plus, rede 5G e memória RAM de até 16 GB.

Um suposto Mi 10 Ultra foi flagrado no comecinho de agosto na plataforma de testes Geekbench sob o número de modelo M2007J1SC. O smartphone alcançou respeitáveis 901 pontos no teste de núcleo único e 3.275 pontos no teste de múltiplos núcleos, resultados semelhantes aos celulares equipados com a nova plataforma da Qualcomm.

Continua após a publicidade

Outra novidade em relação ao Mi 10 Pro será a frequência de atualização da tela, que deve subir de 90 para 120 Hz. Também é esperado que o Mi 10 Ultra seja o primeiro celular com sistema de carregamento rápido de até 120 W, marcando a estreia do carregador ultrarrápido da Xiaomi no mercado.

Apesar de a Xiaomi não ter confirmado mais nenhum detalhe sobre o novo smartphone, não devemos esperar tanto tempo para conhecê-lo — o evento acontece amanhã (10), a partir das 8h30 (horário de Brasília). Continue ligado no Canaltech para conferir essa e outras novidades do evento desta terça-feira.

Fonte: Techradar; GSMArena; DxO Mark