Evento global da Xiaomi acontece na próxima semana; saiba o que esperar

Evento global da Xiaomi acontece na próxima semana; saiba o que esperar

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 06 de Setembro de 2021 às 09h35
Xiaomi

Enquanto a Xiaomi marca a inauguração de sua mais nova loja no Brasil com exibição de importantes smartphones da marca como o Mix 4 com câmera sob a tela e o dobrável Mix Fold, a empresa volta a reforçar a data do seu próximo evento global para anúncio de novos dispositivos, agora com mais informações.

Um teaser liberado pela Xiaomi em suas redes sociais confirma o evento online para lançamento global no dia 15 de setembro às 20 horas pelo horário da China, ou às 9 horas pelo horário de Brasília.

Xiaomi confirma evento "mágico" em 15 de setembro (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Na imagem a companhia não revela maiores detalhes, sendo possível ler apenas as frases "deixe a magia começar" e "nossos mais incríveis dispositivos estão chegando". Ao fundo, podemos presumir o que seja o canto de um dispositivo, mas não é possível garantir qual modelo de smartphone ou tablet.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O que esperar do evento?

Com as expectativas elevadas por conta do seu lançamento na China, a companhia já confirmou que o Xiaomi 11T Pro será um dos dispositivos apresentados ao mercado global.

Linha Xiaomi 11T deve ser apresentada no evento (Imagem: Reprodução/91mobiles)

Em vídeo liberado pela conta Unbox Therapy no Twitter e repostado pela Xiaomi, é revelado que o dispositivo com carregamento rápido de extremos 120 W será apresentado no evento, sendo muito provável que o 11T comum também seja revelado no dia.

Rumores apontam que o Xiaomi 11T será lançado com chip Dimensity 1200, câmera com sensor principal de 64 MP, lente ultrawide e telefoto. Já o 11T Pro é aguardado com o mais poderoso chip Snapdragon 888 da Qualcomm, painel OLED de 120 Hz, além de oferecer bateria com 5.000 mAh e o já citado carregamento rápido de 120W.

Xiaomi Pad 5 e Mix 4 também podem ser apresentados

Mix 4 com câmera sob o display também pode receber versão global na próxima semana (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Além da linha Xiaomi 11T, é provável que a fabricante apresente a versão global da série Xiaomi Pad 5, tablets anunciados na China com tela de alta qualidade, suporte para caneta stylus, processador de alto desempenho e preço agressivo.

Uma terceira possibilidade de anúncio fica para o Xiaomi Mix 4, o primeiro smartphone da empresa com câmera frontal sob a tela que aposta em um display verdadeiramente ininterrupto e sem entalhe, mas que compromete a qualidade das selfies uma vez que a tecnologia ainda precisa evoluir.

Fonte: Xiaomi no Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.