Xiaomi exibirá Mix Fold e Mix 4 em inauguração de loja no Rio de Janeiro

Xiaomi exibirá Mix Fold e Mix 4 em inauguração de loja no Rio de Janeiro

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 06 de Setembro de 2021 às 08h28
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi anunciou por meio de suas redes sociais que o Mix Fold e o Mix 4 estarão em exposição na inauguração de sua terceira loja física no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Os dois aparelhos foram lançados neste ano, e estarão disponíveis apenas para exibição, sem possibilidade de compra ao menos por enquanto.

A marca já fez estratégia parecida em 2019, para promover a loja física do Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Na época, o smartphone exposto foi o Mi Mix Alpha, que tinha tela estendida até o painel traseiro, processador Snapdragon 855+ — o mais avançado daquele ano — 12 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno e preço estimado de R$ 11,7 mil. O aparelho nunca chegou a ser vendido no Brasil, e seu desenvolvimento foi abandonado em 2020 por conta dos altos custos de produção.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mi Mix Alpha foi exposto na loja do Shopping Ibirapuera, mas nunca chegou a ser vendido (Imagem: Canaltech) 

A nova loja da Xiaomi será aberta no BarraShopping, no dia 9 de setembro. Por conta da pandemia, a entrada é controlada, e a marca está promovendo agendamentos pelo site oficial para os dias 9, 10, 11 e 12 de setembro. Outras lojas ainda devem ser abertas em 2021, incluindo mais uma no Rio de Janeiro (ParkJacarepaguá), em Curitiba (ParkShopping Barigui), em São Paulo (MorumbiShopping) e Salvador (Salvador Shopping).

Aparelhos expostos mostram inovações da marca

Xiaomi Mix Fold e Mix 4 não têm vendas confirmadas para o Brasil (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Mix Fold é o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi, e foi lançado em março deste ano. As especificações do aparelho incluem o processador Snapdragon 888, até 16 GB de RAM e 512 GB de armazaneamento interno, tela externa AMOLED de resolução 2520 x 840 com taxa de atualização de 90 Hz e tela interna de resolução 2480 x 1860 (Quad HD).

As câmeras trazem sensor principal de 108 MP, ultrawide de 13 MP e uma câmera extra com um sistema de lentes líquidas, que permitem a utilização da lente macro também como telefoto, com zoom óptico de 3x e sensor de 8 MP. A bateria do Mi Fold é de 5.020 mAh, com carregamento rápido de 67 W.

Já o Mix 4 é o primeiro celular da marca com câmera escondida abaico do display. Ele foi lançado em agosto deste ano, e tem sensor frontal de 20 MP, com câmera traseira principal de 108 MP, ultrawide de 13 MP e telefoto de 8MP com zoom óptico de 5x. A tela do aparelho tem 6,67 polegadas e tecnologia AMOLED, com resolução de 2400 x 1080, taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de 480 Hz. Ele vem com o Snapdragon 888+, até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno. Sua bateria é de 4.500 mAh com carregamento rápido de 120 W.

Fonte: Twitter/Xiaomi Brasil

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.