Xiaomi assume que Mi Mix 4 não é um celular para tirar selfies

Xiaomi assume que Mi Mix 4 não é um celular para tirar selfies

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 12 de Agosto de 2021 às 09h10
Reprodução/Xiaomi

A Xiaomi oficializou na última terça-feira (10) seu novo celular topo de linha Mi Mix 4. O modelo era um dos mais aguardados por ser o primeiro da marca a esconder a câmera de selfies abaixo do display — tecnologia que permite um total aproveitamento da tela sem precisar recorrer a mecanismos pop-up ou flip.

No entanto, as primeiras imagens de selfies tiradas com o novo flagship e exibidas na internet não agradaram muito. Em ambientes com baixa iluminação, principalmente, as imagens ficam bem escuras e com pouca qualidade.

Mas se engana quem acredita que a Xiaomi não está ciente do problema com a qualidade das fotos obtidas com a câmera frontal do Mi Mix 4. Isso porque o Vice Presidente Sênior da empresa, William Lu, fez alguns comentários sobre o celular em seu perfil pessoal no Weibo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De acordo com Lu, o Mi Mix 4 não é um celular para quem busca por boas qualidades de fotografias com a câmera frontal, mas para quem quer uma experiência de uso de um smartphone com tela cheia. O executivo ainda destacou que quem quer um celular com a melhor qualidade possível para selfies precisa comprar um modelo com furo na tela.

Mi Mix 4 chega em três cores (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O empresário também explicou que a intenção ao desenvolver o Mi Mix 4 foi esconder completamente a câmera abaixo do display e que “se fosse para lançar um celular com a câmera visível, seria mais fácil lançar um modelo com furo na tela."

As câmeras de selfies escondidas abaixo do display ainda são uma novidade e o primeiro modelo lançado com essa característica, o ZTE Axon 20 5G, também não agradou muito neste quesito. É questão de tempo, portanto, para ver se a tecnologia irá evoluir ao ponto de entregar boas qualidades de selfies sem comprometer o aproveitamento do painel.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.