Publicidade

Xiaomi libera app Mi Mover para celulares de todas as marcas, mas há um porém

Por| 13 de Dezembro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Alejandro Morgado/Unsplash
Alejandro Morgado/Unsplash
Tudo sobre Xiaomi

Quem tem ou já usou um celular da Xiaomi provavelmente conhece o app Mi Mover, um aplicativo para transferir arquivos de um dispositivo para outro sem precisar de fios. Depois de vários anos exclusivo para os modelos da marca, a empresa finalmente disponibilizou a instalação na Play Store para todos.

Isso significa que você pode baixar o Mi Mover em um Samsung Galaxy, Motorola ou qualquer outro celular Android. A ideia da Xiaomi é facilitar a transferência dos arquivos de um smartphone antigo para um novo, conforme explica a descrição do app na loja do Android:

“Mi Mover é a ferramenta mais conveniente para transferir itens de seu telefone antigo para um novo dispositivo Xiaomi”, diz o texto, que segue: “Com o Mi Mover, você pode transferir quase qualquer coisa: imagens, vídeos, áudios, documentos, mensagens, contatos, histórico de chamadas, eventos do calendário, notas, alarmes, aplicativos e mais”, promete. Não é necessária conexão com a internet para o envio e recebimento dos dados.

Continua após a publicidade

Como baixar e usar o Mi Mover:

A pegadinha aí, se é que podemos chamar assim, é que o Mi Mover só funciona como remetente em celulares que não sejam da Xiaomi. Isso mesmo, só dá para receber arquivos em um smartphone da empresa chinesa. A ideia é facilitar quem está saindo de outra fabricante para a Xiaomi, e não a troca desta para uma concorrente.

Veja com seus próprios olhos a tela do app instalado em um Galaxy S20 Ultra:

Continua após a publicidade

O Mi Mover até poderia servir para trocar arquivos entre amigos sem precisar de conexão com a internet, mas a ideia é realmente facilitar a migração de dispositivo. Quase toda fabricante tem o seu próprio app para facilitar o backup de um celular antigo para um novo, como o Smart Switch, da Samsung, e até a Apple tem uma aplicação para enviar arquivos de um Android para um iPhone.

E todas elas fazem de tudo para facilitar a migração de qualquer smartphone para um da própria fabricante. Afinal, quem quer facilitar que o usuário a troque por uma concorrente, certo?