Publicidade

Xiaomi e Oppo se preparam para lançar celulares que carregam em 8 minutos

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Janeiro de 2022 às 17h40

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

A Xiaomi e a Oppo podem apresentar muito em breve os primeiros celulares do mundo com suporte para carregamento rápido de 200W (watts), permitindo que um smartphone seja recarregado totalmente em 8 minutos.

O rumor foi publicado pelo muito conhecido vazador chinês Digital Chat Station, que afirma que fornecedoras da Xiaomi e Oppo possuem sinal verde para iniciar a produção em massa de baterias com suporte para tamanha potência de carregamento.

Continua após a publicidade

Não foi revelada uma previsão para o lançamento de celulares com recarga de 200 W, mas é possível que uma das empresas apresente a novidade ainda no primeiro semestre de 2022.

Teste compartilhado pela Xiaomi já demonstrou um protótipo de celular com bateria de 4.000 mAh e carregamento de 200 W.

Em apenas 44 segundos o dispositivo atinge 10% de bateria, subindo para 50% em apenas 3 minutos e completando a recarga de 100% em pouco menos de 8 minutos.

Continua após a publicidade

Mesmo a empresa tendo confirmado que o carregador de 200 W deteriora baterias mais rapidamente, é esperado que o Xiaomi Mix 5 seja apresentado com a tecnologia ainda este ano.

Assim como um número crescente de celulares dobráveis e com câmera sob a tela, bem como a chegada de aparelhos com câmera de 200 MP, o carregamento rápido de 200 W é uma das tecnologias que devem se popularizar em 2022, permitindo uma recarga mais veloz e cada vez mais segura aos usuários.

Fonte: Digital Chat Station, via TuttoAndroid