Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi pode renomear linha CC e lançar novo celular com até 12 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2021 às 16h48

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi pretende fazer mais uma mudança na nomenclatura de seus dispositivos. Dessa vez, a linha Mi CC poderá ser renomeada para Civi, e chegar à China como uma versão do Xiaomi 11 Lite NE 5G, apresentado recentemente ao mercado global.

Uma captura de tela divulgada pelo perfil @stufflistings no Twitter mostra que o novo aparelho já estaria com suas peças pulbicitárias prontas, ou seja, que a Xiaomi está pronta para fazer o anúncio oficial do dispositivo. Além disso, ele também já teria passado por testes na 3C — uma agência regulamentadora chinesa —, que revelou diverentes versões com carregamento de 33 W, 55 W ou até 67 W.

Continua após a publicidade

A série Xiaomi CC foi lançada com o objetivo de trazer um visual e características voltadas para os consumidores mais jovens. Porém, a linha foi relativamente esquecida pela marca chinesa, já que não recebe atualizações desde 2019, quando foram apresentados os modelos Mi CC9e, Mi CC9 e Mi CC9 Pro. Ou seja, nunca existiu um Mi CC10 de forma oficial, e possivelmente também não existirá um CC11, por conta da mudança de nome promovida pela companhia.

Em relação a outras especificações do novo smartphone, é provavel que ele herde a maioria dos componentes do Xiaomi 11 Lite NE 5G, como o processador Snapdragon 778G 5G, além de vir com 6, 8 ou 12 GB de memória RAM e 128, 256 ou 512 GB de armazenamento interno. O conjunto de câmeras traseiras possui sensor principal de 64 MP, com uma ultrawide de 8 MP e uma telemacro de 5 MP — porém, não se descarta uma lente periscópica com zoom óptico de 5x e sensor de 64 MP. Na frente, a câmera para selfies deverá ter 20 MP.

O design do dispositivo deverá ser bastante similar a outros aparelhos da linha Xiaomi 11, em que o módulo para as câmeras traseiras possui cantos arredondados, e também comporta o flash LED. O sensor de impressões digitais ficará na parte lateral, a tela poderá ter taxa de atualização de 90 Hz e a bateria deverá ter em torno de 4.250 mAh.

Continua após a publicidade

De acordo com a captura de tela, o novo smartphone poderá ser lançado em evento marcado para o dia 27 de setembro, na China. A marca também anunciou uma outra exposição na Índia no dia 29 de setembro, em que poderá apresentar o mesmo smartphone, mas possivelmente com um novo nome. Também é possível que o Xiaomi Civi não tenha relação com o antigo Mi CC, mas todas as informações só serão confirmadas na data especificada pela marca chinesa.

Fonte: ITHome