Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Band 8 chega com mais versatilidade nas pulseiras e 150 modos de esportes

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Abril de 2023 às 11h28

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi acaba de atualizar uma de suas linhas de produtos mais populares com a Band 8. A pulseira não ganhou grandes revoluções em relação ao modelo passado, mas trouxe algumas alterações importantes de construção.

A principal diferença está na forma com que o núcleo é conectado ao bracelete. Enquanto os modelos anteriores traziam uma cápsula que envolvia a parte central, agora as pulseiras são conectadas em duas partes, com encaixe em cada ponta da “pílula” — mais parecido com o que fazem as demais marcas.

Continua após a publicidade

Trata-se de um mecanismo semelhante ao que é visto em diversos relógios inteligentes, como o próprio Apple Watch. Desta forma, a Xiaomi promete maior versatilidade de uso, inclusive com formatos distintos.

A empresa mostrou, por exemplo, um encaixe que permite o uso da Xiaomi Band 8 como um cordão. Outra opção é o clipe que fica ligado a um cadarço de tênis, o que pode ser menos intrusivo na prática de esportes.

Porém, essas opções devem comprometer algumas funções de monitoramento corporal, já que não acontece o contato direto com a pele. Além disso, a novidade significa que os conectores da Band 7 e anteriores não são mais compatíveis.

Continua após a publicidade

Xiaomi Band 8 tem tela AMOLED e 150 modos de esportes

No mais, a Xiaomi Band 8 tem características bastante semelhantes ao antecessor direto. A tela da pulseira tem 1,62 polegada e tecnologia AMOLED, além de suporte para modo Always-On.

A empresa ainda fez algumas alterações sutis no sistema operacional, com novas faces selecionáveis que também servem como minijogos.

Continua após a publicidade

O produto é capaz de monitorar mais de 150 atividades esportivas diferentes, incluindo dados relacionados ao consumo de oxigênio nos exercícios (VO2 Max). Também é possível acompanhar dados como o ritmo de batimentos cardíacos, níveis de oxigênio no sangue (SpO2), estresse, sono e mais.

A pulseira ainda foi anunciada com suporte para comandos por voz, e autenticações via NFC. Contudo, esses recursos costumam ficar de fora nas versões globais do produto.

Preço e disponibilidade

A Xiaomi Band 8 foi apresentada no mercado chinês, ainda sem previsão de chegada em outros países. Seu preço oficial é de 239 yuan (cerca de R$ 173 em conversão direta) para o modelo comum, ou 279 yuan (~R$ 202) na versão com NFC.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority