Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS Zenfone 11 Ultra vaza em certificação com detalhes de recarga

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Março de 2024 às 10h09

Link copiado!

ASUS
ASUS
Zenfone 11 Ultra

Faltando apenas alguns dias para o anúncio oficial, o ASUSZenfone 11 Ultra voltou a vazar ao receber novas certificações que revelam as tecnologias de recarga que o aparelho deve embarcar, além de receber outra amostra do design frontal. A documentação reforça mais uma vez que o topo de linha será uma versão renomeada do ROG Phone 8, contando com suporte a altas velocidades de recarga e um visual mais premium quase sem bordas.

O novo topo de linha da ASUS passou nesta semana pelo Wireless Power Consortium (WPC), responsável pelos protocolos de recarga sem fio, além da TÜV SÜD, agência que avalia aspectos técnicos de dispositivos variados. Os registros reforçam a relação do dispositivo com o modelo gamer da marca ao citar o Zenfone 11 Ultra e identificá-lo pelo número de modelo AI2401_H, idêntico ao do ROG Phone 8, com exceção da letra final, algo que já havia sido visto em outros vazamentos.

Continua após a publicidade

Assim sendo, a novidade suporta recarga sem fio e, mesmo que o certificado aponte para potência máxima de 12 W, o mais provável é que tenhamos velocidades de 15 W — os 12 W citados podem ser um valor mínimo, no fim das contas. Mais interessante é que os dados estão acompanhados de uma foto da parte frontal do telefone, já revelada no próprio site da ASUS, mas não com os detalhes presentes por aqui.

A imagem mostra o celular com uma tela plana praticamente sem bordas, e um furo centralizado para a câmera de selfies. Não é possível identificar o tamanho do display, mas caso o Zenfone 11 Ultra seja confirmado como uma versão renomeada do ROG Phone 8, podemos esperar por dimensões próximas das 6,78 polegadas. Estão visíveis ainda o speaker para chamadas e traços para as antenas, indicando o uso de laterais em metal.

Por sua vez, a certificação da TÜV SÜD menciona que o novo Zenfone deve oferecer recarga rápida com fio de 65 W. O curioso neste caso é o uso de um número de modelo mais genérico, e a menção às marcas ASUS e Republic of Gamers (ROG), relacionando novamente os modelos tradicional e gamer da gigante. Com isso em mente, a ficha técnica do Zenfone 11 Ultra já não é mais um segredo.

Continua após a publicidade

Espera-se que o aparelho fuja da proposta compacta dos antecessores, passando a mirar nos outros smartphones "Ultra" da indústria ao apostar em processador Snapdragon 8 Gen 3, até 16 GB de RAM, tela OLED com taxa de atualização de até 165 Hz, câmera tripla com nova lente telefoto, múltiplas opções de cores e grande bateria de 5.500 mAh com recarga de 65 W, conforme visto nas novas certificações.

Seu lançamento global já tem data marcada: 14 de março, às 10h no horário de Brasília. Preços seguem desconhecidos, mas seu reposicionamento como um celular mais premium pode ter impacto nos valores — especula-se que a marca pode optar por levá-lo aos US$ 999 (~R$ 4.960), mais próximo a concorrentes como o Galaxy S24 Ultra.

Fonte: via MySmartPrice