Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 14 será lançado em 26/10 com HyperOS no lugar da MIUI

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Outubro de 2023 às 14h52

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Por meio de suas redes sociais, a Xiaomi confirmou que lançará a linha Xiaomi 14 no dia 26 de outubro. O aparelho ainda ganhou alguns teasers oficiais que mostram detalhes da construção do dispositivo, além de confirmar que ele virá com a nova interface HyperOS em vez da MIUI.

De acordo com a imagem mostrada, o Xiaomi 14 terá uma estrutura com laterais retas e feitas provavelmente em material metálico. O conjunto de câmeras terá um design quadrado, com bordas arredondadas e acabamento com uma textura própria.

Continua após a publicidade

O Xiaomi 14 deve estar entre os primeiros aparelhos do planeta a trazer o processador Snapdragon 8 Gen 3, cujo lançamento ocorre também nesta semana. Testes prévios de benchmark mostram que a plataforma deve trazer ganhos de performance que ficam próximos de 20% em comparação com o 8 Gen 2.

Além disso, rumores anteriores já mostravam que a linha deve ter versões com até 16 GB de RAM. Resta saber se os dois modelos terão esta variante máxima, ou se ela ficará exclusiva da opção Pro.

O destaque de software ficará por conta do HyperOS, interface de Android que foi anunciada pela Xiaomi na semana passada. Suas novidades incluem a reconstrução completa da arquitetura do sistema, prometendo maior fluidez nos menus e integração a dispositivos de casa inteligente da marca chinesa.

Continua após a publicidade

Outras características técnicas esperadas para o Xiaomi 14 incluem:

  • Tela OLED de 6,7 polegadas com suporte para taxas de atualização a 144 Hz nos dois modelos;
  • Câmera principal de 50 MP com sensor Omnivision OV50H, ultrawide de 50 MP e telefoto de 50 MP;
  • Bateria de 4.600 mAh no Xiaomi 14, e 5.000 mAh no Xiaomi 14 Pro;
  • Recargas de 90 W no Xiaomi 14 e 120 W no Xiaomi 14 Pro, além de carregamento wireless a 50 W em ambos os modelos.

O lançamento da linha Xiaomi 14 deve ser direcionada ao mercado chinês, e a disponibilidade em outros países ainda não tem data confirmada. Além do smartphone, a Xiaomi ainda anunciará a linha Watch S3 de relógios inteligentes no mesmo dia.

Fonte: Weibo