Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 13 Ultra chegará em 18 de abril, confirma marca

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2023 às 08h29

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 13 Ultra

Após rumores já terem indicado que o Xiaomi 13 Ultra seria lançado no dia 18 de abril, a data foi oficialmente confirmada pela marca. Por meio de postagens em suas redes sociais, a Xiaomi também mostrou alguns detalhes iniciais do aparelho.

O teaser mostra o módulo de câmeras traseiras, que deve contar com quatro lentes. Esta seção terá um formato circular, provavelmente com grandes dimensões que ocuparão boa parte do painel posterior.

Continua após a publicidade

O anúncio foi feito em conjunto com a Leica, que trará soluções ópticas e de software para o Xiaomi 13 Ultra. O logo da empresa também deve aparecer no módulo de câmeras, como pode ser visto no teaser.

Publicações prévias já mostraram que o Xiaomi 13 Ultra será disponibilizado no mercado global, e é possível que ela chegue no mesmo dia do modelo chinês.

Xiaomi 13 Ultra: o que esperar?

Renderizações anteriores já tinham antecipado como deve ser o visual do Xiaomi 13 Ultra com um certo nível de precisão, considerando o que foi visto na publicação oficial da empresa:

O aparelho terá destaque em seus componentes de câmera, que podem incluir quatro sensores de 50 MP no painel posterior. O componente principal deve ser um Sony IMX989 de 1 polegada, com abertura variável.

Na seção frontal, um sensor de 32 MP deve ser responsável pelas selfies. Alguns fãs da marca esperam que ele seja capaz de realizar gravações em 4K, mas ainda não há confirmação oficial nesse sentido.

Continua após a publicidade

O conjunto de desempenho também deve ser bastante avançado, com a presença de um processador Snapdragon 8 Gen 2. Suas opções de configuração devem alcançar 16 GB de RAM LPDDR5x, e 512 GB de armazenamento UFS 4.0.

A tela do smartphone pode trazer 6,74 polegadas, com tecnologia AMOLED e resolução 2K. Este painel LTPO ainda deve trazer suporte para taxas de atualização a até 120 Hz.

Também foi dito que o Xiaomi 13 Ultra deve contar com uma bateria de 4.900 mAh, com suporte para recargas de até 90 W com cabo, ou 50 W sem fio. Seu sistema operacional será o Android 13, com a interface MIUI 14 típica da marca.